Corinthians

Corinthians anuncia novo coordenador técnico para as categorias de base

Eduardo Hungaro, o novo coordenador de base do Corinthians
Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Eduardo Hungaro foi o nome escolhido pela diretoria corinthiana para assumir o cargo de coordenador técnico para as categorias de base do futebol masculino do clube. Ele assume o lugar deixado por Alex Meschini, ex-jogador do Timão, que na última terça-feira (22) passou a integrar a comissão técnica de Sylvinho.

Com 57 anos, o profissional soma passagens pela administração das categorias de base de equipes como o Botafogo e o Vasco da Gama, além de outras experiências no meio do futebol como treinador e auxiliar técnico. Ainda, Hungaro também possui experiência na gestão dos clubes portugueses Sertanense e Sr Almancilense.

Sob sua tutela, esses times levantaram troféus de campeonatos estaduais, da Copa do Brasil Sub-20, da Supercopa do Brasil Sub-20 e da 3ª divisão do Campeonato Português.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Sua passagem pelo time profissional do clube de General Severiano em 2014, por outro lado, não teve sucesso. Em 26 partidas, Hungaro não conseguiu avançar para a fase mata-mata do Campeonato Carioca e foi eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores.

A chegada do coordenador ao Parque São Jorge é a primeira movimentação no corpo de funcionários responsáveis pela administração das categorias de base do Corinthians desde a chegada de Carlos Brazil, novo gerente designado para organizar o departamento.

Suas atribuições deverão passar pelo trabalho de captação de talentos, monitoramento da situação dos atletas sob contrato e auxílio no desempenho esportivo dos jovens alvinegros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo