Basquete

Flamengo supera o Minas, Franca derrota o Paulistano no fim e mais; a rodada do NBB

Flamengo Corinthians
Marcelo Cortes/Flamengo

A rodada do NBB neste sábado contou com três partidas antes da pausa neste mês de novembro. Brigando pela liderança da competição, Flamengo e Franca venceram seus compromissos, além do Corinthians, que bateu o Rio Claro.

Flamengo 99×63 Minas Tênis Clube

Jogando em casa na Jeunesse Arena, o Flamengo recebeu o Minas após ter a sua sequência histórica de vitórias interrompida e venceu por 99 x 63. A partida marcou a volta de Franco Balbi depois de muito tempo afastado por lesão e Brandon Robinson foi o cestinha da noite com 19 pontos anotados.

A partida foi toda dominada pelo Flamengo que anotou incríveis 16 bolas de três pontos, construindo a larga vantagem no placar. O Maracanãzinho vai ser palco das próximas duas partidas do campeão do NBB, contra o Rio Claro e o Franca.

Franca 82×78 Paulistano

Mantendo a sequência de oito vitórias nos oito jogos do NBB até aqui, o Franca superou o Paulistano por 82 x 78 em casa. Mais uma vez o coletivo forte funcionou e quatro jogadores chegaram a marca de pontuação dupla, sendo Lucas Mariano o cestinha com 23 pontos anotados, além de seis rebotes.

David Jackson foi outro que brilhou, ele marcou 15 pontos e contribuiu com três assistências e quatro rebotes. Lucas dias também se destacou tendo feito 12 pontos.

Rio Claro 63×75 Corinthians

Um jogo equilibrado, mas com o Corinthians muito melhor e dominante em boa parte do confronto. Mesmo jogando fora de casa, o Timão se deu melhor principalmente com uma chuva de bolas de três, algo que fez a diferença no duelo. Mesmo com Rio Claro bem mais eficiente no garrafão, os visitantes tiveram tranquilidade até quando estava perdendo por sete pontos.

No segundo tempo, o Rio Claro começou melhor, chegou a liderar o placar em alguns momentos, no entanto, o Corinthians teve Djalo e Fuller decisivos. O último quarto teve muito mais tranquilidade com o alvinegro dominando as ações e os mandantes não conseguindo mostrar nenhuma reação.

O Corinthians com a vitória subiu para 14º lugar com a segunda vitória em sete jogos. O Rio Claro é o 12º com a quinta derrota em oito partidas. O Timão enfrenta o Brasília no dia 1º às 20h30. O time do interior paulista visita o Flamengo, no dia seguinte, às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo