Flamengo

Flamengo tem aproveitamento alto com a dupla Pedro e Gabigol no ataque

Publicado em

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Dois atacantes que vão ganhando tempo juntos e sendo importantes para o Flamengo nesta parte da temporada. Com um “empurrãozinho” de Dorival Júnior, a dupla Pedro e Gabigol tem ganhado ritmo e feito a diferença para o Rubro-Negro. Dos vinte jogos em que os artilheiros atuaram juntos, o time da Gávea venceu 16 partidas, empatou três e perdeu apenas uma, sendo 85% de aproveitamento.

Nas vinte partidas da dupla artilheira, Pedro marcou 14 gols e deu cinco assistências, enquanto Gabi balançou as redes 9 vezes e deu quatro passes decisivos. Na vitória por 2 a 1 contra o Avaí, no último domingo, o camisa 21 marcou os dois gols do Rubro-Negro e garantiu mais três pontos no Brasileirão.

+ Flamengo inicia venda de ingressos para duelo contra o Corinthians, pela Libertadores

Publicidade

+ Bolsonaro confirma reunião entre Flamengo e Caixa para viabilizar a construção de um estádio no Gasômetro

A sequência da dupla é defendida pelo técnico Dorival Júnior. O comandante do time rubro-negro afirmou que questionava o não aproveitamento de Pedro. Após a ausência de Bruno Henrique por conta de uma cirurgia no joelho, o treinador declarou que era necessário criar uma situação em que ambos possam atuar juntos.

– Vejo tanto Pedro quanto Gabriel como jogadores letais dentro da área, não posso tirá-los da área. Então eu tenho que, necessariamente, criar uma situação em que ambos possam atuar. Observando o time do Flamengo ao longo desses anos, eu sempre me questionava sobre o não aproveitamento do Pedro. São várias as situações possíveis. Os jogadores desse nível se entendem, se procuram –  disse Dorival Júnior no programa “Arena SBT”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com a dupla disponível, o Flamengo se prepara para enfrentar o Athletico-PR será nesta quarta-feira (27), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile