Flamengo

Flamengo tem intenção em transmitir a final da Taça Rio

Rodolfo Landim com Rubens Lopes
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá, negou, nesta quarta-feira, o pedido do Flamengo para transmitir a final da Taça Rio, mas determinou que os clubes se manifestassem sobre caso. O Rubro-Negro se pronunciou manifestando a intenção de transmitir a partida e argumentou que o jogo sem público e com apenas um mandante prejudica seus interesses e fere a MP 984, por não haver o jogo de volta como “compensação”. A informação inicial foi dada pelo “Jornal O Dia”.

De acordo com a Medida Provisória 984/2020, publicada no dia 18 de junho, o clube com mando de campo pode transmitir o jogo sem aval do visitante. Maior incentivador da MP, o Flamengo entende que ela não é válida na decisão da Taça Rio, segundo a manifestação enviada pelo clube ao TJD.

No documento, o Flamengo critica o Fluminense pelo que chamou de “posturas conflitantes” em relação à transmissão da partida, com manifestações de que exibiria o jogo e outra em sentido contrário. O Flamengo argumenta, ainda, que regulamento do Campeonato Carioca foi elaborado antes da MP 984 e propõe o compartilhamento do mando como a solução mais prudente. 

MUDOU DE POSIÇÃO

A posição do Flamengo representa uma mudança em relação ao que o clube havia informado na segunda-feira. Depois do sorteio do mandante da final, a diretoria rubro-negra emitiu nota na qual afirmou que não iria se opor à transmissão feita apenas pelo Fluminense.

– De acordo com o que determina a MP 984/2020, publicada pelo Governo Federal, os direitos de transmissão desta partida serão exclusivamente do clube tricolor e de sua parceira Rede Globo de Televisão. Ficará a cargo do Fluminense, ou da Rede Globo de Televisão, definir como, onde e se será transmitido o jogo. O Clube de Regatas do Flamengo, desde já, registra que cumprirá integralmente o que está definido na medida provisória, estando liberada assim sua imagem neste jogo para o Fluminense e/ ou a Rede Globo de Televisão.O Clube de Regatas do Flamengo, desde já, registra que cumprirá integralmente o que está definido na medida provisória, estando liberada assim sua imagem neste jogo para o Fluminense e/ ou a Rede Globo de Televisão – dizia a nota.

FERJ APOIA DECISÃO DO FLAMENGO

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) demonstrou apoio ao Rubro-negro em documento enviado ao tribunal esportivo do Rio. A informação foi dada inicialmente pelo “O Dia”.

– Em razão do exposto não há como desconsiderar a razoabilidade do pedido deduzido pela Procuradoria – escreveu a Federação em apoio ao manifesto do Flamengo.

FLUTV x FLATV

O Fluminense foi surpreendido ao encontrar uma equipe do Flamengo fazendo os preparativos exatamente para transmitir o jogo com imagens. Não se sabe se o Rubro-Negro já se preparava com antecedência para isso ou se mobilizou os profissionais de última hora, mas a situação causou estranheza ao Tricolor. A informação foi dada inicialmente pelo “Saudações Tricolores” e confirmada pelo Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo