Flamengo

Flamengo tem interesse na contratação de Santos, goleiro do Athletico

Desde a última semana, dirigentes do Flamengo estão na Europa para efetuar a compra de Andreas Pereira e em busca de novos nomes para reforçar o elenco. Porém, contratações no mercado brasileiro não são descartadas. Neste cenário, o goleiro Santos, do Athletico, tem o aval de Paulo Sousa e interessa ao Rubro-Negro. A informação é do portal “ge”.

+ Gabigol elogia Paulo Sousa e pede paciência à torcida do Flamengo: ‘Momento de reformulação’

+ Análise: Flamengo vence, mas precisa avaliar certas opções

O português aprova o futebol de Santos e vê com bons olhos uma investida no goleiro do time paranaense. Segundo o site, Paulo Sousa confidenciou a Marcos Braz e Bruno Spindel que deseja um goleiro mais pronto que Hugo. Vale lembrar que, o jovem goleiro falhou no clássico contra o Fluminense e foi o principal responsável pela derrota diante do tricolor carioca.

O Flamengo possui importante compromisso nos próximos dias: a final da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG. Ao mesmo tempo, o Athletico enfrenta o Palmeiras na decisão da Recopa Sul-Americana, que tem data marcada para os dias 23/2 e 3/3. Diante disso, a tendência é que as tratativas avancem apenas após a disputa dos títulos em questão.

Santos se destaca, principalmente, pela qualidade com os pés, característica que Paulo Sousa vê como fundamental para a construção do jogo. Por outro lado, Diego Alves e Hugo já demonstraram certa fragilidade em sair jogando e, inclusive, possuem falhas marcantes com a camisa rubro-negra.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O periódico ainda afirma que a multa para clubes europeus é de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual), enquanto a estipulada para o mercado nacional é considerada fora dos padrões do futebol brasileiro. Vale destacar que, Santos já teve seu nome vinculado ao Flamengo, mas agora, com o sinal verde dado por Paulo Sousa, o Rubro-Negro deve intensificar o interesse no goleiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo