Nesta quarta-feira (12), o Flamengo tem pela frente o primeiro duelo da final da Copa do Brasil. E para o jogo na Neo Química Arena, contra o Corinthians, o Rubro-Negro precisa ligar o alerta para não sofrer com desfalques no embate de volta, no Maracanã. Isso se deve ao fato do time carioca ter quatro jogadores do time titular pendurados nesta decisão.
+ Análise: Ataque reserva do Flamengo vai bem e mostra força do elenco às vésperas das decisões
O zagueiro Léo Pereira, os meias João Gomes e Everton Ribeiro, e o atacante Gabigol são os pendurados para esta partida de ida da grande final. Portanto, caso sejam advertidos com o cartão amarelo na Neo Química Arena, irão desfalcar o Flamengo no segundo e decisivo jogo, no Maracanã.
Vale destacar que de acordo com o regulamento, os cartões amarelos não são zerados para as finais. Desse modo, as advertências sofridas nos jogos anteriores continuam valendo para a decisão contra o Corinthians, podendo tirar alguns jogadores importantes do duelo que vale o título no Maracanã.
O sinal vermelho para o torcedor do Flamengo gira em torno de Gabigol, jogador mais indisciplinado do Brasil desde sua chegada ao Ninho do Urubu em 2019, chegando a 64 cartões e sete expulsões. O atacante já tinha ficado de fora do duelo de volta da semifinal da Libertadores contra o Vélez por ter dois cartões e correr o risco de virar desfalque para a decisão continental contra o Athletico-PR.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo visita o Corinthians nesta quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das finais da Copa do Brasil. O segundo e decisivo jogo acontece no dia 19, no mesmo horário, no Maracanã.