O Flamengo se movimenta no mercado para contratar Matias Viña. O clube definiu o ex-jogador do Palmeiras como alvo para a lateral esquerda e já abriu conversas. Contudo a negociação não é tão simples e precisa de convencimento de três partes. A informação foi dada inicialmente pelo “ge”.
O Rubro-Negro precisa conversar com os italianos Sassuolo e Roma. O lateral-esquerdo pertence ao clube romano e está emprestado ao Sassuolo até o final da temporada 2023/24. Desta maneira, precisa da liberação imediata da equipe para depois tratar dos valores para uma compra com a Roma. Viña soma 16 partidas pela equipe e foi titular em 13 das 16 rodadas da Série A.
Além disso, o jogador também precisa estar interessado na proposta, porém diretoria do Fla acredita que por ele já conhecer o futebol brasileiro pode ser um facilitador para o acerto.
Quando ainda estava no Palmeiras, Viña foi comprado pela Roma por 13 milhões de euros (R$ 80 mi na cotação da epoca) e assinou até 2026. Ele foi titular com 37 partidas na primeira temporada, mas perdeu espaço na reta final da temporada com José Mourinho e foi emprestado ao Bournemouth, da Inglaterra
O Flamengo já acertou a contratação do uruguaio, Nicolas De la Cruz, e tem conversas por Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, para a zaga. O clube também negocia ainda com o meia Gustavo Scarpa.