Flamengo

Flamengo tenta reunião com a Caixa sobre terreno para o estádio

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A ideia do Flamengo é mostrar que o estádio ajudaria a valorizar a região e, consequentemente, diminuir o prejuízo do fundo de investimento ligado à Caixa

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, quer agendar uma reunião na próxima semana para tratar do estádio próprio do clube com o novo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira Fernandes. O banco é dono do terreno do antigo Gasômetro, perto da Rodoviária do Rio. Em entrevista ao blog do jornalista Mauro Cezar Pereira, no “Uol’, Landim confirmou a tentativa de encontro, para apresentar o projeto do estádio.

– Houve a mudança de governo e não havia alguém já efetivado à frente da Caixa. O novo presidente da Caixa foi empossado, fui à posse e estamos tentando uma reunião com ele para a semana que vem. Existe uma previsão de troca dos vice-presidentes da Caixa, então poderemos aprofundar as conversas, utilizando a tese do Flamengo, que é real – explicou.

+ Leia as notícias do Flamengo

A ideia do Flamengo é mostrar que o estádio do clube ajudaria a valorizar a região e, consequentemente, diminuir o prejuízo do fundo de investimento ligado à Caixa. O clube descarta uma Parceria Público-Privada (PPP).

– Se eles tinham um plano de negócio, estão valorando os ativos aportados por algo muito menor, pois ninguém consegue mostrar a eles um projeto que traga o retorno que esperavam. Isso pode ser um argumento para que o Flamengo traga um projeto novo, saindo um novo valuation (análise do valor de um ativo) para aquela área, no mínimo reduzindo o enorme prejuízo – afirmou Landim.

O dirigente também descartou endividar o clube para a construção e busca por alternativas. Uma delas é a criação da SAF e vender ações minoritárias do futebol para arrecadar dinheiro para as obras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo