Irregular sob o comando de Sampaoli, o Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro com os três pontos ganhos no Couto Pereira, mas sem convencer sua torcida. Com o objetivo de aperfeiçoar o time para o fim da temporada, principalmente para a Copa do Brasil, o técnico argentino contará com três semanas vazias de treinos até o primeiro jogo da decisão, que acontece no dia 17 de setembro.
+ Gabigol marcou apenas uma vez com bola rolando no Brasileirão 2023
+ Sampaoli valoriza vitória do Flamengo, mas alerta: ‘Muita coisa pra corrigir’
Desta terça (22) até 13 de setembro, ou seja, em 22 dias, o Flamengo entrará em campo em apenas três partidas, todas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Como o time carioca foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores, restou apenas as competições nacionais. Situação não tão comum no Ninho do Urubu nos últimos anos.
Após a vitória sobre o Coritiba, o elenco rubro-negro recebeu folga na segunda-feira e, nesta terça, irá iniciar a preparação para encarar o Internacional. Com isso, Sampaoli terá cinco dias livres para treinamentos, já que o mesmo gosta de realizar atividades também na manhã do dia do jogo, que acontece no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.
O tempo com “folgas” também se repetirá na outra semana, que será preparatória para o clássico contra o líder Botafogo. Em meio à irregularidade apresentada nas últimas partidas, os dias sem jogos e viagens podem ser cruciais para o desfecho da temporada do Rubro-Negro.
Veja o calendário do Flamengo:
– Flamengo x Internacional (26/08)
– Botafogo x Flamengo (02/09)
– Flamengo x Athletico (13/09)
– Flamengo x São Paulo (17/09) *
– Goiás x Flamengo (20/09)
– São Paulo x Flamengo (24/09) *
* Ainda não houve sorteio dos mandos de campos para os dois jogos da Copa do Brasil
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Depois dos episódios quentes nos bastidores e da eliminação precoce para o Olimpia, Sampaoli e elenco buscam, juntos, um caminho para salvar o ano, que até o momento é vexatório para o Flamengo. O Rubro-Negro em 2023 é um colecionador de fracassos, desde o vice na Supercopa em janeiro até a queda no Paraguai.
Para tentar reverter o cenário, o objetivo de Sampaoli, agora, é fazer com que os jogadores entendam de uma vez por todas a maneira que ele quer que o time atue, o que não conseguiu até o momento. O argentino, inclusive, falou sobre o tema na entrevista coletiva após o triunfo no Couto Pereira.
– O projeto está relacionado com a execução de uma forma de jogar. E a respeito dessa situação, durante o maior tempo possível. Esses são os times que marcam o tempo. Meu desafio é convencer um grupo que tem jogadores com características para isso, que tem jogado de outra forma e ganhado de outra forma, tentar jogar da forma que eu quero – afirmou o treinador.
O que resta saber é se, mesmo com as semanas livres, o elenco conseguirá atender o desejo de Sampaoli em 26 dias. Com o Botafogo isolado na liderança, o principal foco do Flamengo virou a Copa do Brasil, que também não será uma tarefa fácil. Um quinto fracasso no ano, com Dorival Júnior como rival, com certeza seria o pior desfecho de temporada para a diretoria rubro-negra.