Campeonato Brasileiro

Flamengo vai à Arena da Baixada para se recuperar no Brasileiro contra o Athletico

Foto: Franklin Jacome/Getty Images

O Flamengo põe os pés no gramado sintético da Arena da Baixada buscando sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro, contra o Athletico. O jogo acontecerá neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília), pela quarta rodada da competição. O Rubro-Negro carioca ocupa atualmente a 13ª posição na tabela, com 3 pontos, e procura se aproximar dos demais postulantes ao título brasileiro.

+ Athletico x Flamengo: retrospecto, escalações, arbitragem, onde assistir e odds
+ Escalação do Flamengo: Pedro sofre entorse e não enfrenta o Athletico; David Luiz também está fora

O Flamengo vem de dois resultados frustrantes em sequência: uma derrota em clássico e o empate num jogo controlável na Argentina. Para piorar, em ambos o time teve a vantagem numérica durante grande parte da partida. A vitória contra o Athletico se torna a chance do Flamengo se provar contra um adversário mais forte, começar a conquistar posições no campeonato brasileiro e afastar o princípio de uma primeira crise sob o comando de Sampaoli.

Para isso, o argentino terá que encaixar um time com as peças que sobraram à sua disposição. Pedro, o artilheiro do time, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo contra o Botafogo e está fora do confronto, assim como Gerson que tem prazo de recuperação entre 20 e 30 dias. Retornando gradualmente, Bruno Henrique será poupado. O DM avalia que ele ainda não está pronto para o gramado sintético, enquanto Arrascaeta vai para o estádio. Também ficaram de fora Rodrigo Caio e David Luiz.

+ Gabigol critica o gramado da Arena da Baixada: ‘Horrível’

A tendência é de Gabi, que recentemente fez duras críticas ao gramado da Arena, começar o jogo como centroavante pela primeira vez desde a chegada de Jorge Sampaoli. As outras opções para composição do setor ofensivo são Everton Cebolinha, Marinho e Matheus França. Já o meio-campo e a defesa devem ter os mesmos jogadores que no confronto contra o Racing.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Quem também entra em campo com problemas é a equipe paranaense. Assim como o Flamengo, o Athletico busca finalmente alcançar os 6 pontos apesar de desfalques. Se o Rubro-Negro carioca está em 13º, o de Curitiba não fica muito atrás, ele ocupa no momento a 14ª colocação. O time que deve ir a campo não contará com Alex Santana, que cumpre suspensão. Deve ser escolhido por Paulo Turra para retornar à titularidade o meio-campista Erick.

Apesar das complicações, o Furacão vem de um momento melhor. Pela Libertadores o time acabou de vencer o Libertad no Paraguai e lidera o seu grupo com 7 pontos. No último duelo, entrou em campo com um quarteto muito ofensivo: Terans, Vitor Bueno, Pablo e Vitor Roque. Contra o Flamengo, a tendência é que a comissão técnica do Athletico seja mais conservadora: Rômulo e Thiago Andrade, que entraram e se destacaram, podem assumir as vagas de Vitor Bueno e Pablo.

Sendo ambas equipes postulantes ao G6 do Brasileirão e com retrospecto de confrontos decisivos recentes, a partida certamente ganha muito peso para os times e torcedores. Quem sair derrotado irá assistir a distância para liderança, e zona de classificação para Libertadores, crescer. A pressão em ambos os times pode começar a subir, pelo menos dentro do Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo