O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com 35 pontos. E muito por conta da atuação do time nos acréscimos, que conseguiu cinco pontos nos últimos minutos das partidas. Foi assim contra o Grêmio e diante do Botafogo, quando Gabigol marcou de pênalti e garantiu um ponto em cada um dos jogos, ambos no último lance da partida.
Além de Gabigol, outro centroavante garantiu pontos preciosos em final de jogo. Foi Pedro, que marcou aos 51 da etapa complementar, contra o Goiás e garantiu mais dois pontos contra o Esmeraldino ao tirar a igualdade em 1 a 1 do placar. A demonstração mais recente de força foi no último domingo, quando Everton Ribeiro fez 2 a 2 contra o Inter e garantiu mais um ponto pro Flamengo.
Isso sem contar o gol contra o Fortaleza, aos 43 do segundo tempo. Na ocasião, Gabigol fez o segundo do Fla e garantiu o 2 a 1 contra o Tricolor. E, nesse embalo, o Rubro-Negro se prepara para receber o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, pela última rodada do primeiro turno. Se vencer, o Fla pode terminar o turno na liderança da competição. Antes, porém, pega o Athletico-PR, em Curitiba, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.