Flamengo

Flamengo volta a jogar em Madureira após nove anos; relembre a última visita do time ao estádio de Conselheiro Galvão

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Alô, Madureira! O Flamengo está de volta ao estádio da rua Conselheiro Galvão. Na tarde desta quarta-feira (16), o Rubro-Negro enfrenta o Tricolor Suburbano no Aniceto Moscoso pela primeira vez desde janeiro de 2013, quando empatou por 1 a 1, gols de Ibson e Rodrigo Lindoso. Na época, o clube da Gávea passava por momentos mais turbulentos e tinha um elenco completamente diferente do atual.

No último encontro entre as duas equipes no subúrbio carioca, o Flamengo entrava no primeiro ano da gestão de Eduardo Bandeira de Mello. O clube passava por uma reformulação total e contava com um elenco bem mais modesto que o atual. Naquela partida, o então técnico Dorival Júnior mandou a campo a escalação com Felipe; Leonardo Moura, Renato Santos, González e Felipe Dias (Renato); Cáceres, Ibson e Rodolfo (Luiz Antônio); Nixon (Adryan), Hernane e Rafinha.

+ De olho na Supercopa, Flamengo faz último teste diante do Madureira

+ Torcidas organizadas do Flamengo não irão ao jogo contra o Madureira; entenda

O Madureira também tinha jogadores conhecidos do futebol carioca. Um deles era o meio-campista Rodrigo Lindoso, que teve passagens por Fluminense e Botafogo, mas atualmente joga no Internacional. Além do atacante Jean, revelado na Gávea, e que atuou pelo Flamengo em mais de 100 partidas. O artilheiro também vestiu as camisas de Corinthians, Santos, Vasco, Fluminense e Cruzeiro, e hoje em dia defende o Lemense, da Série A2 do Campeonato Paulista.

De 2013 pra cá foram 8 jogos, com sete vitórias rubro-negras e um empate. Nesse período, as equipes se enfrentaram no Maracanã, Raulino de Oliveira e Nilton Santos. O Flamengo não perde para o Madureira no Aniceto Moscoso desde abril de 2002. Na ocasião, o Tricolor Suburbano venceu por 3 a 2.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Para esta tarde, o técnico Paulo Sousa deve manter o rodízio no elenco, visando a Supercopa do Brasil. Mas a expectativa é que o elenco estrelado e caro do Flamengo pise no gramado da rua Conselheiro Galvão para sentir a experiência de um estádio raiz do futebol carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo