Futebol Internacional

Guardiola coloca o Liverpool como grande adversário pela Champions: “Eles são um time fantástico”

Photo by Mike Hewitt/Getty Images
Photo by Mike Hewitt/Getty Images

Nesta terça-feira (15) o Manchester City goleou o Sporting por 5 a 0 e deixou muito bem encaminhada a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Pep Guardiola foi questionado na zona mista sobre qual adversário poderia vencer seu time, o técnico espanhol não titubeou, mas parte da resposta foi, no mínimo, curiosa.

“O Liverpool. O Liverpool que está seis pontos atrás de nós (na Premier League). O Liverpool que foi nosso maior rival nas últimas temporadas. Que está sempre lá. Que é um pé no saco o tempo todo (risos) . Eles são um time fantástico”, disse o treinador Pep Guardiola ao CBS Sports. Nos últimos anos, as equipes travaram fortes embates, como na Premier League da temporada 2018-19. 

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O comentário de Guardiola não reflete os últimos resultados do Manchester City contra o Liverpool: duas vitórias, dois empates e uma derrota nos cinco jogos mais recentes.

A equipe de Pep Guardiola não sabe o que é derrota há 13 partidas (12 vitórias e um empate), o último revés foi no dia 7 de dezembro contra o RB Leipzig por 2 a 1, pela última rodada da fase de grupos da Champions League, quando o City já estava classificado. Com os cinco gols sobre o Sporting, os Citizens empataram com o Bayern de Munique como melhor ataque da competição com 22 gols.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

Na entrevista coletiva logo após a partida, mesmo com a goleada,  Guardiola não se viu inteiramente satisfeito com o desempenho. Ele se declarou “encantado”, mas avaliou que a equipe poderia ter jogado ainda melhor e tem coisas a evoluir. 

“Sei como essa competição é difícil. 5 a 0 é fantástico. Fomos cirúrgicos, chegávamos e marcávamos. Mas nossa construção não foi boa. Como técnico tenho o dever de analisar exatamente como foi a performance, individualmente e coletivamente, não só o resultado. O resultado foi um sonho, mas podemos jogar melhor. Temos que nos defender melhor“, concluiu Guardiola. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo