Após Flamengo e Millonarios empatarem por 1×1, pela estreia da Libertadores, o elenco rubro-negro iniciou a preparação para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Para o duelo contra o Nova Iguaçu, no próximo domingo (7), o técnico Tite pode contar com um reforço: a volta de De La Cruz.
+ Zaga do Flamengo é vazada depois de 71 dias sem levar gols
O uruguaio se tornou um dos pilares do meio campo do clube da Gávea. Participa da criação de jogadas ofensivas com Arrascaeta e é fundamental para dar proteção ao sistema defensivo rubro-negro. Atuando como segundo volante, ao lado de Pulgar, foi onde De La Cruz apresentou o seu melhor futebol até o momento.
Recuperado da virose e do quadro febril que ele teve em Bogotá, na Colômbia, o atleta participou normalmente do treino desta quinta-feira. O meia volta a ser opção para o elenco na final do Carioca. Mesmo com uma vantagem de 3×0, Tite não pretendia poupar jogadores para a confronto de domingo. Entretanto, o técnico deve repensar essa questão depois de relatar que nove jogadores apresentaram “algum problema” antes da partida de terça, pela Libertadores.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
O Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca 2024. A previsão é de casa cheia, com mais de 55 mil ingressos vendidos até o momento.