Campeonato Brasileiro

Flamengo x Athletico: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Arte: Esporte News Mundo

Em duelo de rubro-negros, Flamengo e Athletico-PR medem forças, neste domingo, às 16h, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Mas, por conta de jogos adiados, será o 12º jogo dos dois times no torneio. Após sete atletas se recuperarem da COVID-19, agora mais doze estarão à disposição do time mandante. Ainda assim, o Fla não conta com Pedro Rocha, Gabigol, Gabriel Batista, machucados. Diego Alves é dúvida, assim como Thiago Maia, que pode ser poupado.

Curiosamente, o Flamengo será comandado pelo auxiliar Jordi Gris já que o técnico Domènec Torrent e agora também o auxiliar “1” Jordi Guerrero estão com a doença. Já o Athletico-PR não poderá contar com Nikão, Márcio Azevedo e Vitinho, lesionados. Além deles, Thiago Heleno cumpre suspensão após o terceiro amarelo; Jonathan, Pedro Henrique e Fabinho foram poupados.

O Flamengo iniciou a rodada em sexto lugar, com 18 pontos, enquanto o Furacão começou em décimo e primeiro, com 11 pontos.

FICHA:

FLAMENGO X ATHLETICO-PR
Campeonato Brasileiro 2020 – 13º rodada
04 de Outubro – 16h (de Brasília)
Maracanã – Salvador (BA)

  • Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
  • Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro (SC)
  • Assistente 2: Éder Alexandre (SC)
  • Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo, Rede Globo (menos para SP) e Premiere (para todo o Brasil).

Provável Flamengo: Neneca; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.

Desfalques: Gabigol, Gabriel Batista e Pedro Rocha (machucados); Jordi Guerrero e Domènec Torrent (COVID-19). Dúvidas: Thiago Maia e Diego Alves. Técnico: Jordi Gris.

Provável Athletico: Santos; Zé Ivaldo, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Jaime Alvarado, Christian, Jorginho (Ravanelli) e Léo Cittadini; Fabinho (Geuvânio) e Renato Kayzer.

Desfalques: Nikão e Vitinho (DM); Thiago Heleno (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); Jonathan, Pedro Henrique e Fabinho (poupados) Técnico: Eduardo Barros.

Palpite dos setoristas:

Rafael Bortoloti, setorista do Flamengo

Imagino um jogo difícil para o Flamengo. Isso porque não terá nem Dome nem Guerrero e sim Gris, que é a analista de desempenho e não tem experiência como treinador. Será que vai tomar as melhores atitudes? Além disso, mesmo com muitos voltando de COVID-19, eles estão sem ritmo, perderam massa muscular… Apesar disso, creio na vitória do time da casa.

Palpite: 1 a 0 Flamengo

Luana Lopes, setorista do Athletico

O Athletico vem em uma crescente com Eduardo Barros. O clube está há 5 jogos sem derrota, classificado para as oitavas da Libertadores e está reencontrando seu padrão de jogo. Porém, ainda sofre na criação e pontaria dos atacantes, por isso pode ter dificuldades ao enfrentar um dos adversários mais fortes. Além disso, o time tem desfalques e jogadores poupados após sequência de jogos.

Palpite: 1 a 0 Flamengo

João Eduardo Pereira, setorista do Athletico

Athletico e Flamengo entram para o duelo em momentos de respiro na temporada, mas ainda não são as equipes que encantaram em 2019. O Athletico deve poupar alguns jogadores, já que o clube vem de uma sequência grande de jogos, mas ao mesmo tempo, Eduardo Barros terá a oportunidade de testar alguns jogadores, como Renato Kayzer, Jorginho e Jaime Alvarado. Será um confronto difícil para o Athletico, acredito que Flamengo é o grande favorito do duelo.

Palpite: 2 a 1 Flamengo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo