Flamengo e Fluminense se enfrentam na noite desta quinta-feira (1), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida de volta da oitavas de final da Copa do Brasil.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
No duelo de ida, no mesmo estádio, realizado no dia 16 maio, as equipes empataram por 0 a 0. Sendo assim, quem vencer avança às quartas de final da competição. Em caso de nova igualdade no placar, a vaga será decidida em cobranças de pênalti.
Retrospecto
Na história, Flamengo e Fluminense já se enfrentaram em 444 oportunidades. O time da Gávea venceu 161 jogos, o Tricolor triunfou em 141 partidas e o clássico terminou empatado outras 142 vezes. O Rubro-Negro marcou 640 gols, enquanto a equipe das Laranjeiras anotou 586 tentos.
+ Landim se reúne com elenco e comando do futebol do Flamengo às vésperas do Fla-Flu
+ Fla-Flu: Fluminense já se saiu bem em clássico quando estava em má fase; entenda
No entanto, nesta temporada, o Fluminense leva a melhor. Além do empate no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, as equipes se encontraram outras três vezes em 2023, todas pelo Estadual. O Tricolor venceu duas e o Rubro-Negro uma. Os triunfos do time das Laranjeiras resultaram nos títulos da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FLUMINENSE
Data e hora: 01 de junho de 2023, às 20h (de Brasília)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP/FIFA)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP/FIFA) e Alex Ang Ribeiro (SP/FIFA)
VAR: Rafael Traci (SC)
Onde assistir: SporTV e Premiere; o Esporte News Mundo acompanha em tempo real
PROVÁVEL FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha, Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Pedro ou Matheus França) e Gabigol.
Desfalques: Matheuzinho e Everton Ribeiro (lesionados); Marinho (afastado)
PROVÁVEL FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Marcelo (Guga); André, Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Jhon Árias e Cano.
Desfalques: Alexsander, Jorge e Keno (lesionados); Lelê e Thiago Santos (já jogaram Copa do Brasil por outro clube); Felipe Melo (suspenso); Vitor Mendes (afastado)