Z - Futebol Agência ENM

Flamengo x Fluminense: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Flamengo x Fluminense (Arte: ENM)

Flamengo e Fluminense se enfrentam pela semifinal do Campeonato Carioca.

Arte: ENM

Flamengo e Fluminense decidem neste sábado (16), o primeiro finalista do campeonato carioca de 2024. A bola rola as 21h (de Brasília) no Maracanã, e o Rubro-Negro, além de jogar por dois resultados iguais, entra com vantagem de dois gols, construída na partida de ida da semifinal.

+Solidez defensiva vira arma do Flamengo para garantir vaga na final do Carioca

O time da Gávea entra em campo com muita moral, são 7 vitorias seguidas, nenhuma derrota no campeonato, e apenas um gol sofrido. A defesa é o grande elemento do técnico Tite, e para ser eliminado, seriam necessários no mínimo 3 gols do tricolor.

O fluminense por outro lado, vive um momento conturbado no campeonato. São 3 derrotas e 8 gols sofridos nos últimos 3 jogos. O time do técnico Fernando Diniz, não venceu nenhum dos últimos 12 clássicos que disputou, essa é a segunda pior marca da história do clube.

RETROSPECTO

Flamengo e Fluminense duelaram em 449 oportunidades, com a equipe da Gávea tendo vantagem considerável: foram 164 vitórias do Flamengo, 144 empates e 141 vitórias do Fluminense. Quanto aos gols, foram 644 bolas na rede em favor do Rubro-Negro, contra 587 para o Tricolor.

FICHA DO JOGO

Flamengo x Fluminense – semifinal do Carioca 2024  

Local: Maracanã – RJ

Data: 16/03/2024

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Onde assistir: A partida terá a transmissão ao vivo Band (TV aberta), BandSports (TV fechada), Canal Goat (YouTube) e no TEMPO REAL DO ESPORTE NEWS MUNDO

Para saber tudo sobre o Campeonato Carioca, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Matias Viña); Erick Pulgar (Igor Jesus ou Allan), De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.  Técnico: Tite.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Antônio Carlos), Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Keno, Jhon Arias e Germán Cano.  Técnico: Fernando Diniz.

PALPITES

Leandro Azevedo, setorista do Fluminense:

“Com a volta do importante meio-campista André, acredito que o Fluminense terá mais controle do jogo e maior organização em campo. A performance na partida de ida fez com que muitos torcedores Tricolores perdessem a fé na classificação. A derrota por 2 a 0 evidenciou ainda mais os problemas no sistema defensivo. No entanto, o Tricolor não tem nada a perder e deve usar todas as suas armas na busca por essa classificação. Vale lembrar que em 2023 o Fluminense reverteu essa mesma desvantagem na final do Carioca. Dito isso, prevejo uma senhora goleada do Tricolor das Laranjeiras”

Palpite: Flamengo 1-4 Fluminense

João Scistowicz, setorista do Flamengo:

“Com uma semana completa de treinos e a vantagem construída no primeiro jogo, o Flamengo tem as condições ideais para garantir a vaga na final. Apesar do trauma da virada na decisão do ano passado, acredito que a solidez defensiva do time de Tite será decisiva, apesar da qualidade do Fluminense.”

Palpite: Flamengo 1×1 Fluminense

Marcos Serlen, setorista do Flamengo:

O Flamengo possui uma boa vantagem por 2×0 construída no jogo da ida, mas não pode entrar desligado. A final do ano passado serve de exemplo. Dessa vez, acredito que seu forte sistema defensivo seja suficiente para segurar o ataque tricolor. Vejo um favoritismo para o clube da Gávea.

Palpite: Flamengo 1×0 Fluminense

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo