Flamengo

Solidez defensiva vira arma do Flamengo para garantir vaga na final do Carioca

Com gol no fim de Léo Pereira, Flamengo vence Botafogo no Cariocão 2024 Foto: Buda Mendes/Getty Images

Sistema defensivo rubro-negro tentará manter boa fase em 2024. No sábado(16), duelo contra o Fluminense vale vaga na decisão do Campeonato Carioca.

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Flamengo de Tite possui como destaque positivo o seu sistema defensivo e o terá como principal aliado na busca pela vaga na final do Cariocão 2024. O clube deseja espantar o fantasma do Tricolor das Laranjeiras, o qual, no último ano, conseguiu reverter o placar em situação semelhante, ficando com o título estadual.

+ “Vocês são o combustível”, diz Fabrício Bruno agradecendo Flamengo, torcida e família por convocação

+ Com elenco atual, Flamengo lidera lista de times com mais jogadores convocados para seleções

Em 2023, o Rubro Negro venceu o primeiro confronto da final do Campeonato Carioca por 2×0, mas perdeu o jogo da volta por 4×1. Esta virada deu o bi-campeonato para o Fluminense. Neste ano, o clube também construiu uma vantagem de 2×0 e poderá perder por até dois gols de diferença no segundo jogo. Entretanto, usará a sua solidez defensiva a fim de não dar margem para erros e conseguir a classificação para a final.

O Flamengo possui a melhor defesa do Campeonato Carioca, com apenas 1 gol sofrido em 12 jogos, no qual atuava com o elenco sub-20. O time treinado por Tite apresentou uma melhora significativa neste aspecto comparado à temporadas anteriores, nas quais o setor defensivo deixava bastante a desejar.

A dupla de zagueiros, formada por Léo Pereira e Fabrício Bruno, somada a boa proteção no meio campo feita pelo volante chileno Pulgar são reflexos direto desta melhora. Com o trio em campo, o Rubro-Negro não foi vazado em 2024. Este fator facilita o trabalho do goleiro Rossi, que chegou no meio do ano passado e já se adaptou ao futebol brasileiro, também contribuindo para a boa fase do clube da Gávea.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

Flamengo e Fluminense fazem o segundo jogo da semifinal neste sábado (16), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, valendo vaga para o final do Campeonato Carioca 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo