A final da Copa do Brasil entre Flamengo x São Paulo, disputada na tarde deste domingo (17), rendeu à TV Globo uma liderança um pouco menor do que na comparação com 2022. A ida da decisão entre Corinthians x Flamengo, no ano passado, rendeu dois pontos a mais em São Paulo e no Rio de Janeiro. O Tricolor derrotou o Rubro-Negro por 1 a 0, no Maracanã e joga por um empate para ficar com o título, no domingo que vem, dia 24.
Nesta tarde, a transmissão comandada por Luis Roberto, Roger Flores e Ricardinho teve média de 26 pontos na Grande São Paulo e 29 na região metropolitana do Rio de Janeiro. Como esperado, a emissora carioca teve a liderança folgada do horário – a Band, por exemplo, teve menos de um ponto com a exibição da Série B. O grande destaque foi a capital do Pará, Belém, que rendeu 35 pontos de média no horário em que a bola rolou no Maracanã.
É claro que nem toda a audiência da partida estava concentrada na Globo, afinal, além do Sportv, o Amazon Prime Video também exibiu a decisão da competição nacional ao vivo.
Os números foram divulgados pelo portal Teleguiado, que mostrou dados da Kantar Ibope Media, empresa responsável pela medição de audiência na TV brasileira e que abrange 13 regiões metropolitanas do país, além do Distrito Federal e a cidade de Manaus.
+São Paulo vence Flamengo no Maracanã e redes sociais explodem com derrota carioca no jogo de ida
Em 2022, o jogo de ida entre Corinthians x Flamengo, disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, também teve exibição exclusiva da Globo na TV Aberta. Na ocasião, a média foi de 28 pontos em São Paulo e 31 no Rio. O duelo terminou empatou sem gols, enquanto na volta, após empate de 1 a 1, o Mengão foi campeão nos pênaltis.
A partida decisiva da edição anterior aconteceu em, no Maracanã, e fez histórica no quesito da audiência, tornando-se o programa de maior audiência da emissora até então, em 2022. Foram 42 pontos de média no Rio e 35 em São Paulo.
Para saber tudo sobre o mundo esportivo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Finais aos domingos
Para este ano, a CBF alterou as datas das finais da competição para dois domingos, diferentemente do que acontecia até o ano passado, quando as partidas ocorriam em duas noites de quarta-feira. Neste primeiro momento, a media não elevou a audiência – pelo contrário – diminuiu. Importante frisar que, historicamente, as audiências na Televisão aberta costumam ser muito maiores nas noites de quartas-feiras do que em domingos a tarde.