Lutas

Alexa Grasso minimiza resultado controverso em luta no Noche UFC

Alexa Grasso (Divulgação/Instagram Oficial UFC)

Mexicana segue campeã dos moscas após empatar com Valentina Shevchenko

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Alexa Grasso segue campeã dos moscas do UFC, mas não da forma que desejava. A mexicana viu sua luta contra Valentina Shevchenko, no último final de semana, terminar em empate e muita polêmica quanto ao resultado apontado pelos juízes.

Sua rival decidiu disparar contra a decisão de empate e muitos da imprensa especializada também não concordaram com o resultado. Mas a mexicana minimizou a polêmica preferindo focar em sua performance diante da qurguistanesa.

– Eu estou feliz com minha performance. Para mim, foi 3 rounds a 2, venci o segundo, o quarto e o quinto round. Mas eu não sou a juíza, Eu esperava de tudo. A Valentina é uma grande competidora e eu também. E eu esperava uma guerra – declarou Grasso na coletiva pós-luta.

Todo o centro da controvérsia foi uma marcação que, de certa forma, ‘favoreceu’ Alexa Grasso. Um dos jurados, Mike Bell, deu 10-8 (no sistema ‘ten-point must’, usado na maioria dos eventos do MMA e que marca cada round separadamente) para a mexicana no quinto round, o que acabou resultando no empate, já que seu resultado total configurou uma igualdade enquanto os outros dois juízes (Junichiro Kamijo e Sal D’Amato) se dividiram ao dar a vitória.

 Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Mesmo com o empate, o cinturão é de Grasso e uma trilogia, que fora pedida por Valentina após a luta, não parece interessar a campeã dos moscas. A lutadora citou ‘não querer travar a divisão’ para preferir outras adversárias a dar uma terceira chance para a ‘Bullet’

– É uma questão bem interessante. Não quero deixar a divisão parada. Tem muitas garotas que querem ter a mesma oportunidade que eu tive, então não travá-la. Mas tudo depende do UFC. Se eles querem a trilogia, vamos lá. Se não querem, gostaria de dar oportunidade para outra. Eu sei como é sempre estar lutando e querer a sua chance e eu não quero deixar a divisão travada. Mas tudo isso depende do UFC – comentou Grasso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo