Esportes olímpicos

Destaque do Perugia, Flávio vai reencontrar o Minas na final do Mundial

flavio minas tenis
(Reprodução/Instagram)

O Itambé Minas eliminou o Suntory Sunbirds (JPN), do oposto russo Muserskiy, e se classificou pela primeira vez para a final do Mundial de Clubes. Na decisão, o time brasileiro vai reencontrar Flávio Gualberto, central do Sir Sicoma Perugia há duas temporadas. O jogador de 30 anos é natural de Pimenta (MG) e é cria da base minastenista.

Flávio Gualberto chegou ao Minas Tênis Clube em 2009 para defender o time sub-21 e virou profissional na temporada 2012, pelo Olympico Mart Minas/Up Time. O central defendeu o clube da capital mineira até 2019 quando se transferiu para o Sesc RJ. No Minas, Flávio foi seis vezes vice-campeão do Campeonato Mineiro e conquistou o terceiro lugar do Campeonato Sul-Americano na temporada 2013-14.

+ Minas vira sobre o Suntory Sunbirds e avança pela primeira vez à final do Mundial de Clubes

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

No Perugia, Flávio vem sendo o titular do time comandado por Angelo Lorenzetti desde o início dessa temporada. Na temporada passada, o central chegou no clube brigando por posição com o argentino Sebastian Solé, mas logo conquistou a posição. O Perugia é o atual campeão mundial, além de bicampeão da Supercopa italiana com o brasileiro em quadra.

Quando se despediu do Minas em 2019, Flávio escreveu uma carta de agradecimento através das redes sociais para o clube mineiro e mencionou o processo de amadurecimento que passou desde que chegou em Belo Horizonte quando ainda era juvenil até sair aos 26 anos.

Atualmente, o Minas Tênis Clube aposta em outro prata da casa no meio-de-rede para conquistar o inédito título no Mundial de Clubes. Kelvi Souza surgiu em 2020, ainda sem muito destaque na equipe, mas foi no ano seguinte o jovem central começou a ser alçado na equipe e logo despontou. Kelvi chama atenção por ter pontos fortes no saque e bloqueio, e assim, sendo um dos melhores jogadores das últimas campanhas minastenistas na Superliga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo