Futebol Internacional

Florentino Pérez quebra silêncio e fala de negociação frustrada com Mbappé

Foto: Divulgação / PSG

Após o título da Liga dos Campeões, o presidente Florentino Pérez, do Real Madrid, cumpriu a sua promessa e esteve presente no programa “El Chiringuito”, aonde foi entrevistado e falou de diversos temas sobre a temporada vitoriosa do Real Madrid. O mandatário do clube merengue não fugiu nem mesmo dos questionamentos a respeito de Kylian Mbappé, que esteve próximo de acertar com o Real Madrid, mas acabou permanecendo no Paris Saint-Germain.

— O sonho dele era jogar no Real. Tentamos em agosto passado e não o deixaram sair. Ele continuou dizendo que queria jogar aqui e em 15 dias a situação mudou. Por um lado, por uma pressão política e, por outro, econômica. Também não é necessário pensar mais nisso. Ele chegou a dizer que não queria fazer um ato de patrocínio conjunto e eu fiquei chocado. O futebol é um esporte coletivo, não há ninguém que possa ser diferente — disse Florentino Pérez, também destacando os momentos em que desistiu oficialmente do atacante francês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— A determinada altura, assumimos que não era o Mbappé que queríamos trazer, era outro. É muito jovem. A pressão afeta todo mundo e ele foi chamado pelo presidente da França, embora não faça muito sentido ser chamado pelo presidente do país quando há mais clubes lá. Ele foi pressionado — completou Florentino Pérez.

Apesar de não conseguir finalizar a negociação com Mbappé, o Real Madrid assegurou a contratação de outro jovem francês. Tchouaméni, que teve destaque pelo Monaco, foi confirmado como o novo reforço do clube para a próxima temporada. O jogador também era alvo do PSG e o Real Madrid conseguiu superar a concorrência.

— O Tchouaméni contou que alguém lhe disse que ele ia queria ir para o PSG. Não sei quem. O Mbappé perguntou para ele se queria ir para o PSG e ele respondeu não. Isso acontece muitas vezes quando se tratam de contratações. Não é fácil… Fala-se muito de outros clubes… o PSG, o Liverpool e o Real Madrid, todos queriam o Tchouaméni — finalizou Florentino Pérez.

Com uma vitoriosa base já montada, o Real Madrid deverá investir pouco em novos reforços. Depois da chegada de Tchouaméni, a imprensa espanhola acredita que o clube deve investir em zagueiros. Depois das saídas de Raphael Varane e Sérgio Ramos, o clube merengue se firmou com Éder Militão e David Alaba, mas existe a necessidade da chegada de outros jogadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo