Mercado da bola

Fluminense acerta a contratação de Diogo Barbosa

Diogo Barbosa foi contratado pelo Grêmio em 2020 (Foto: Silvio Avila - Pool/Getty Images)

Salário do lateral-esquerdo será dividido pelo Fluminense e Grêmio até dezembro de 2023

Foto: Silvio Avila - Pool/Getty Images

O Fluminense já tem uma contratação acertada para julho. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa será emprestado pelo Grêmio ao tricolor carioca até dezembro de 2023. O jogador já é esperado na próxima semana para fazer os exames médicos e assinar o contrato. A informação foi dada inicialmente pelo “ge”.

O acordo também prevê que em 2024 ele siga no Fluminense de forma definitiva, já que terá o contrato com o Grêmio encerrado. Até dezembro, as equipes vão dividir o salário do jogador meio a meio. O Esporte News Mundo fez um levantamento sobre o jogador.

Diogo Barbosa chega ao Fluminense para suprir uma carência no elenco tricolor desde 2019, quando Caio Henrique deixou a equipe carioca. Com a lesão ligamentar no joelho de Jorge, e com Marcelo sofrendo com dores na panturrilha, o lateral-esquerdo é uma possibilidade para compor elenco tricolor. Alexsander, que também está machucado, também era improvisado no setor. No momento, o lateral-direito Guga faz a função, mas vem sendo criticado por torcedores.

O lateral chegou ao Grêmio no início de 2020, após ser contratado do Palmeiras. Pela equipe gaúcha foram 106 jogos, dois gols e nove assistências ao longo da sua passagem por Porto Alegre. Diogo não irá mais entrar em campo pelo clube gaúcho por já ter realizado seis jogos no Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo