Fluminense acerta empréstimo com Mario Pineida, do Barcelona-EQU

Foto: Silvia Izquierdo-Pool/Getty Images

O Fluminense já garantiu mais um reforço para a temporada 2022. O Tricolor acertou o empréstimo de um ano – com opção de compra – do lateral Mario Pineida, do Barcelona de Guayaquil, do Equador. O jogador, de 29 anos, é esperado no Rio de Janeiro na próxima semana para realizar exames e assinar contrato. A informação foi divulgada primeiramente pelo “ge” e confirmada pelo ENM.

Pineida atua nas duas laterais e quando enfrentou o Fluminense na Copa Libertadores, jogou na esquerda. Ele se encaixa no perfil da diretoria tricolor por conta da versatilidade. Com a iminente saída de Egídio ao final do contrato, o jogador pode ser opção na posição. Além disso, Danilo Barcelos enfrenta duras críticas quando entra nos jogos. Marlon, depois de muito tempo, garantiu a titularidade.

+ Fluminense avança nas conversas para contratar Germán Cano

+ Felipe Melo faz exames e pode ser anunciado semana que vem pelo Fluminense

+ Saiba a premiação do Fluminense ao fim do Campeonato Brasileiro

Mario Pineida tem 29 anos, é destro e pode atuar nos dois lados. O atleta começou a carreira no pequeno Panamá (EQU), passou ainda por Independiente Del Valle (EQU), até chegar ao Barcelona, onde atua desde 2016. Esta será a primeira vez que Pineida atuará fora do Equador. Ao todo, ele disputou 165 partidas pelo clube e marcou três gols, sendo um neste ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo