Fluminense adota cautela por Jorge, que ainda não convence em campo

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC

A contratação mais esperada do Fluminense era para a lateral esquerda. Com isso, após algumas especulações, o Tricolor fechou com Jorge, que estava no Palmeiras. A torcida logo de imediato gostou da investida pela qualidade do jogador. No entanto, o camisa 6 não vem tendo atuações convincentes dentro de campo pelo Campeonato Carioca, porém o técnico Fernando Diniz adota cautela e acredita em recuperação do lateral nos próximos jogos.

– O Jorge vem de um período de inatividade muito grande. É um jogador que está readquirindo a melhor forma física. Sabemos que ele é um jogador tecnicamente acima da média – disse Diniz em coletiva.

+ Diniz discute com torcedor em vitória do Fluminense pelo Carioca

Estreando como titular no time principal do Fluminense no último domingo, o lateral-esquerdo fez uma partida honesta. Apareceu bem em alguns momentos no ataque, mas na defesa tomou uma bola nas costas em chance de gol de Kaio para o Audax, a única do primeiro tempo. Cansou na etapa final e deu lugar a Guga. Além disso, mostra muita lentidão em campo.

Na derrota para o Volta Redonda, Jorge entrou no segundo tempo e não fez muito dentro de campo. Ele foi muito apático, assim como o resto da equipe.

+ Diniz comemora vitória do Fluminense e põe fim ‘caso Calegari’

O lateral-esquerdo de 26 anos foi campeão brasileiro com o Palmeiras e participou de 24 jogos na temporada passada, mas fez apenas nove jogos no Brasileirão. No segundo turno, por exemplo, entrou em campo duas vezes, na 28ª e 36ª rodada da competição, entrando na etapa final dos jogos.

Com a vitória, o Fluminense se recuperou de uma sequência ruim de resultados (um empate e duas derrotas) e chegou aos 13 pontos no Campeonato Carioca. A equipe está em quarto lugar. Agora, o Tricolor volta a campo pelo Campeonato Carioca no próximo domingo para fazer o clássico contra o Vasco, às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo