Fluminense

Fluminense apresenta metodologia de Xerém aos responsáveis de atletas da base

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE

Na última semana, os setores de psicologia, fisiologia, nutrição e psicossocial pedagógico de Xerém, estiveram reunidos no Salão Nobre de Laranjeiras para uma série de reuniões e palestras com responsáveis por atletas das categorias Sub-10, Sub-11, Sub-12 e Sub-13 do Fluminense. O objetivo era aproximar e apresentar a metodologia de desenvolvimento de jogadores de futebol da base.

Com o propósito “Faça uma pessoa melhor, que você terá um jogador melhor”, o trabalho do Fluminense para a formação integral de um atleta passa pelo alinhamento de ideias e a constante integração de familiares, agentes esportivos, escola e clube, considerando sempre o jogador como o centro do processo, caracterizando assim o Tripé do Desenvolvimento.

– Estamos sempre fazendo ações para nos aproximar dos responsáveis pelos nossos atletas. Entendemos que eles são parte fundamental no desenvolvimento dos Moleques de Xerém. Eles fazem parte do nosso Tripé de Desenvolvimento, junto com a escola. Acreditamos que com eles dentro do processo, nossa metodologia ganha mais força e facilita no entendimento e na formação dos jogadores – disse o coordenador técnico da base, Marcelo Veiga.

Na metodologia DNA Tricolor, o aprendizado de valores para o desenvolvimento de habilidades sociais e pessoais se faz essencial para a formação integral de crianças e jovens. Estimulando ambientes ricos para a aprendizagem de competências técnicas, táticas, físicas e psicossociais do jogo, o foco é mostrar o exercício da cidadania através de valores individuais e coletivos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo