O Fluminense está cada vez mais próximo de fechar com um novo atacante. O Tricolor encaminhou o acerto com Luccas, com passagens pelo Corinthians, Cruzeiro, Bahia, Ponte Preta e Internacional, e aguarda o atleta para realização de exames médicos. O jogador tem 30 anos e está em fim de contrato no Al-Khor, do Catar. A informação foi publicada inicialmente pelo “Saudações Tricolores”.
As bases contratuais ainda estão sendo discutidas e o Fluminense deverá ficar com 70% dos direitos contratuais. O tempo de contrato e salário ainda estão sendo discutidos e a tendência é que tudo seja resolvido até semana que vem.
Como a janela de transferências só abre no dia 13 de outubro, Lucca só poderá ser anunciado depois desta data. A contratação do atacante teve o aval de Odair Hellmann, que treinou o jogador quando estava no Internacional, em 2018.
Lucca está desde o ano passado no Al-Khor. Em 2020, ele fez cinco gols em 12 partidas e entrou em campo pela última vez no domingo passado, na derrota para o Al Ahli por 1 a 0.
Desde a saída de Evanilson, vendido para o Porto, de Portugal, o Fluminense ficou com uma lacuna. Fred enfrenta problemas físicos em seu retorno às Laranjeiras, e Felippe Cardoso vem recebendo chances agora. Nos últimos jogos, Odair vem adaptando Luiz Henrique na função, porém já testou Nenê de falso e que não funcionou.
POLÊMICA…
Em 2017, Lucca foi pedido pelo técnico Abel Braga para reforçar a equipe. Na ocasião, estaria envolvido em uma troca que levaria Gustavo Scarpa para jogar no Corinthians. No entanto, o atacante não se animou em atuar pelo Tricolor.