Fluminense busca se vingar do Corinthians em terceiro encontro dos clubes pela Copa do Brasil

Foto: MAURICIO LIMA/AFP via Getty Images

Demorou, mas esse encontro aconteceu. O Fluminense volta a enfrentar o Corinthians pela terceira vez na Copa do Brasil. O Tricolor encara o Timão, nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, pela partida de ida da semifinal da competição. Os dois times fizeram somente dois embates em 2009 e 2016 pelas quartas e oitavas de final, respectivamente. Nos dois embates, a equipe paulista levou a melhor. Agora, o Flu procura dá o troco e avançar à final da competição.

Em 2009, ano que o Fluminense conseguiu uma reação inimaginável contra o rebaixamento, o Corinthians levou a melhor se classificou para as semifinais. No primeiro jogo, em São Paulo, o Time do Povo venceu por 1 a 0, com gol de Dentinho, logo aos 11 minutos de partida. No jogo da volta, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras dificultou e arrancou um empate, mas sem sucesso por conta do resultado da ida. Os paulistas fizeram dois gols, com Chicão e Jorge Henrique. No segundo tempo, Thiago Nevez e Alan, que retornou recentemente, deixaram tudo igual.

Depois de sete anos, as equipes voltaram a se reencontrar em momentos bem diferentes. Neste hiato, o Fluminense conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro (2010 e 2012). Do outro lado, o Corinthians venceu os Brasileiros de 2011 e 2015, além da Libertadores e também do Mundial de Clubes em 2012.

+ Willian desencanta e volta a marcar depois de um mês pelo Fluminense

No primeiro jogo, o Fluminense iniciou em casa e não conseguiu sair com uma vantagem. Marquinho fez para os tricolores e Rodriguinho marcou para os corintianos. No duelo de volta, Rodriguinho, mais uma vez, fez o único gol da partida e garantiu os paulistas na próxima fase da competição.

Mas os dois times já se enfrentaram em outros mata-matas. O último foi em 2019 pela Copa Sul-Americana. As equipes empataram os dois jogos pela Copa Sul-Americana. Na primeira partida, um placar zerado, mas no segundo encontro o placar ficou igualado por 1 a 1, e como existia a regra do gol qualificado, o Corinthians avançou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo