Fluminense

Fluminense chega a marca de três partidas sem gol pela primeira vez, desde a volta de Fernando Diniz

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense foi derrotado pelo The Strongest por 1 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Grupo D da Libertadores. Com um time recheado de reservas, o tricolor carioca não conseguiu superar a altitude de mais de 3.500 metros e perdeu os 100% de aproveitamento na competição. Sem conseguir oferecer perigo aos bolivianos, a equipe de Fernando Diniz chegou a terceira partida consecutiva sem marcar gol. É a primeira vez que isso acontece, desde que o treinador voltou ao clube.

O Fluminense não conseguiu vazar o Flamengo, Botafogo e The Strongest. Cada partida era válida por uma competição diferente, mas a marca negativa demonstra o momento irregular da equipe na temporada. Para entender melhor a queda de rendimento ofensivo do time, o tricolor carioca só havia ficado duas partidas sem marcar gol no ano, antes da sequência negativa.

+Fluminense sofre na altitude e perde para o The Strongest em noite brilhante de Fábio

A atual fragilidade ofensiva do Fluminense, também não está relacionado a falta de precisão de chances claras. De acordo com as estatísticas, o time de Fernando Diniz não acertou um chute no gol, nos confrontos contra o Botafogo e The Strongest. Além disso, foram apenas 11 finalizações nas duas últimas partidas, sendo duas delas bloqueadas.

Passando por um momento de instabilidade na temporada, o Fluminense espera recuperar o ímpeto ofensivo contra o Corinthians. Enfrentando um adversário em péssima fase, a vitória é essencial para se recuperar no Brasileiro e retomar a confiança, antes da decisão contra o Flamengo. Fernando Diniz tenta passar por cima dos problemas físicos da equipe, para reagrupar os cacos e voltar a viver os melhores momentos de 2023.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo