Conmebol Libertadores

Fluminense sofre na altitude e perde para o The Strongest em noite brilhante de Fábio

Foto: Gaston Brito Miserocchi/Getty Images

A tortura nessa noite de quinta-feira não foi só para quem entrou campo em uma altitude de mais de 3500 metros. Assistir ao jogo não foi nada fácil para o torcedor tricolor. Apesar de entrar com time reserva, levar gol no início e sentir a altura de La Paz, o Fluminense fez uma partida para esquecer na derrota por 1 a 0 contra o The Strongest.

Com o desgaste das muitas competições e a folga na pontuação da Libertadores, o técnico Fernando Diniz escolheu poupar os titulares para o jogo de hoje contra o The Strongest. Os efeitos dos mais de 3500 metros de altitude seriam totalmente prejudiciais para os atletas e, pensando na sequência de jogos, alguns nem viajaram.

No decorrer da partida, ficou evidente que os jogadores tiveram muita dificuldade com o tempo de bola e também com a parte física. Tocar, dominar e principalmente lançar, não foi possível para o Fluminense. Enquanto os tricolores não se adaptaram e não levaram perigo aos bolivianos, o The Strongest conhecia os atalhos e chutava tudo o que podia no gol.

Foram 23 chutes, sendo 11 no gol. A atuação fenomenal do goleiro Fábio salvou o Fluminense de uma goleada. Na pontuação, acaba sendo a mesma coisa. Derrota não pontua sendo 1×0 ou 9×0. Mas, lá na frente, o saldo de gol pode fazer diferença. Tanto no grupo, quanto na classificação geral.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Pelas circunstâncias do jogo, parece que Diniz acertou em poupar os titulares. O que vai confirmar isso mesmo são as próximas partidas. O Fluminense precisa responder fisicamente ao descanso. O próximo jogo é contra o Corinthians fora de casa. E, logo depois, vem o importantíssimo jogo de volta da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo