Campeonato Brasileiro - Série C

Foguinho fala sobre estreia no Amazonas e projeta Série C

Foguinho, meia do Amazonas
João Normando/Divulgação

O meia Foguinho fez sua estreia pelo Amazonas no empate de 2 a 2 diante do Operário, pela quarta rodada da Série C e disputada no último fim de semana. O jogador não atuava desde março, na última rodada do Campeonato Paulista, quando atuava pelo São Bento.

“Vinha me preparando forte, sabia que uma hora ou outra a oportunidade de jogar chegaria. Me senti muito bem fisicamente, venho trabalhando forte no dia a dia para ajudar a equipe da melhor forma nos jogos”, disse.

Foguinho entrou aos 18 minutos do segundo tempo, quando a Pantera ainda perdia por 2 a 0 e ajudou a equipe a conquistar o empate e assim seguir sem perder desde a estreia.

“Vínhamos de uma vitória muito importante fora de casa, sabíamos da dificuldade desse jogo e da qualidade da equipe do Operário, uma equipe que vem da Série B, tomamos dois gols em um espaço curto de tempo, mas a nossa equipe conseguiu mostrar o nosso poder de reação para buscar o empate dentro de casa. Não é fácil sair perdendo por 2 a 0 e ir buscar o empate contra uma equipe qualificada como é o Operário, então é um ponto que tem que ser valorizado e que com certeza vai nos ajudar muito lá na frente”, analisou.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Contratado em definitivo antes do início da Série C junto a Chapecoense, onde foi Campeão Brasileiro da Série B e do Campeonato Catarinense, ambos em 2020, o jovem de 22 anos se juntou ao elenco uma semana antes do início da competição e falou sobre o entrosamento dos atletas recém chegado com o grupo que já estava no elenco.

“Nós que chegamos há pouco tempo no clube, fomos recebidos com um ambiente leve, bom para trabalhar. Os atletas que já estavam aqui são acostumados a conquistas dentro do clube, então a adaptação foi rápida, se adaptar em um ambiente vencedor é mais fácil do que em um ambiente conturbado, então esse entrosamento vem acontecendo de forma bem natural e todos nós aqui esperamos ajudar ao máximo a equipe a conquistar os objetivos do ano”, finalizou.

O Amazonas voltará a entrar em campo às 20h (horário de Brasília, 19h em Manaus) da próxima segunda-feira (29), quando terá o Floresta como adversário pela quinta rodada da Terceirona. O jogo será disputado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo