Fluminense

Fluminense consegue três vitórias consecutivas pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

O Fluminense vivia momentos de instabilidade desde que Marcão assumiu como técnico da equipe. Mas, depois de três vitórias nas últimas três partidas, na parte mais delicada e importante da competição, o torcedor volta a ter esperança de uma vaga para a Libertadores.

Desde que assumiu o comando do Tricolor, o treinador ainda não tinha vencido três vezes consecutivas e passado por um momento de tranquilidade. Apesar de não ter repetido a grande atuação da penúltima rodada, a vitória colocou a equipe muito próxima de conquistar a vaga para a Libertadores.

Essa foi a primeira vez que a equipe das Laranjeiras saiu vencedora de três partidas seguidas neste Campeonato Brasileiro. Além disso, somando o empate contra o Coritiba e a sucesso contra o Botafogo, são cinco jogos invicto.

Em entrevista coletiva após a partida contra o Bahia, vencida por 1 a 0, o treinador comentou sobre as mudanças que efetuou no time nas últimas partidas que acarretaram no aumento da produtividade da equipe.

— A gente corrigiu alguns pontos, as linhas estão mais próximas. Equilibramos as ações com os volantes mais posicionados. Aberto pelos lados, eles conseguem manter Fred e Nenê por dentro. A manutenção das linhas, com os volantes dando suporte melhor para as linhas defensivas, faz a gente conseguir ficar mais jogos sem tomar gol. É importante porque a gente sabe que com a nossa produção lá na frente uma hora a bola vai entrar — disse Marcão.

Na próxima rodada, a partida será contra o Atlético-MG, um dos concorrentes diretos pela vaga para fase de grupos do principal torneio sul-americano. O jogo será às 21h30, no Maracanã. Depois disso, enfrentará Ceará (F), Santos (F) e Fortaleza (C).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo