Após quase dois meses de espera, o torcedor do Fluminense matou as saudades da equipe comandada por Fernando Diniz. Havia muita ansiedade pelo retorno, tanto por causa da expectativa gerada entorno do time para 2023, quanto pela espinha dorsal ter sido mantida e dos novos reforços que chegaram. Sendo assim, o torcedor compareceu bem no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda para presenciar esse retorno.
Diniz iniciou o jogo com a mesma base que terminou o ano de 2022. Apesar disso, o time iniciou a partida sentindo um pouco o tempo inativo, mas tirando isso, o Fluminense estava em uma forma física impecável. O Resende encurtou bem os espaços, impedindo o Flu de produzir seu jogo. Aos 20 minutos, Cano marcaria o primeiro gol da equipe na temporada, entretanto o gol mais tarde seria computado como contra de Joanderson. O tento desafogou de vez a estratégia dos mandantes, deixando o Tricolor confortável na partida.
+ CONFIRA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
Na volta do segundo tempo, o Fluminense sentiu a saída de Ganso, que estava com dores nas costas. O time tinha perdido o controle do meio-campo e o Resende cresceu no início da segunda etapa. Porém, Diniz, não satisfeito com a postura da equipe, promoveu alterações, como a entrada de Alan e Keno, que mais tarde participariam da jogada que gerou o pênalti, convertido com sucesso pelo atacante cria de Xerém.
Com a vitória, o Tricolor cumpriu bem seus objetivos, e, apesar de não ter feito uma exibição de gala, jogou bem para uma primeira partida de temporada. A sensação que fica é que agora o time deu uma boa incorporada com os reforços e com a base sendo mantida, além de jogadores que chegaram no meio da temporada passada, como Alan e Marrony, estarem bem melhores fisicamente, do que quando chegaram.