Fluminense

Fluminense defende tabu contra Atlético-GO no Maracanã

Fluminense Atlético GO
FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

POR BRUNO MOURÃO E FERNANDA CALDAS

Fluminense e Atlético-GO se enfrentam neste sábado (9), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Dragão venceu o time carioca por 1 a 0, no Antônio Accioly (última vitória dos atleticanos em casa). Em disputa nesta tarde, além dos três pontos, um longo tabu do Tricolor sobre o Atlético-GO no Maraca.

Atlético-GO vai bem fora de Goiânia

O Dragão tem 50% de aproveitamento como visitante, em 11 partidas foram cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas (17 pontos). O time rubro-negro é o quarto melhor visitante da competição, ao lado do Cuiabá. Mas, a última vitória da equipe goiana sobre o Fluminense no Maracanã foi apenas no Brasileirão de 2012. Naquela oportunidade, os atleticanos venceram por 2 a 1. O Atlético-GO está em décimo lugar na competição, com 30 pontos. A equipe rubro-negra sonha com uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.

+ Fluminense X Atlético-GO: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Já o Fluminense, além de poder contar com o retrospecto positivo contra a equipe Goianiense no Maracanã, também terá a ajuda de sua torcida presencialmente no estádio mais uma vez. Esses pontos podem ser cruciais para o tricolor buscar uma vitória e voltar a subir na tabela, em busca da classificação para a próxima Copa Libertadores.

Retrospecto

Atlético-GO e Fluminense já se enfrentaram em 15 oportunidades. O time carioca leva vantagem, com sete vitórias, três empates e cinco derrotas. A maior goleada foi um 4 a 1 para o Tricolor carioca, no Brasileirão de 2012.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo