Fluminense

Fluminense deixa G-4 do Carioca e clássico contra Vasco ganha clima de decisão

Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense tem uma semana decisiva pela frente. Após perder para o Volta Redonda por 3 a 2, na última sexta-feira, em Bacaxá, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, o Tricolor perdeu a vaga no G-4 da competição depois da vitória da Portuguesa sobre o Macaé por 3 a 0, neste domingo, no estádio Giulite Coutinho. Com isso, o clássico contra o Vasco, na próxima terça, ganhou um clima de decisão.

Com nove pontos em seis jogos, o Fluminense caiu para o 5º lugar e está somente três pontos acima do Vasco, que é o oitavo colocado e o último na zona de classificação para a Taça Rio. Nesta temporada, somente os quatro primeiros se classificam à semifinal geral, enquanto do 5º ao 8º disputam a Taça Rio em semifinal e final, em ida e volta. Desta forma, a vitória no clássico se torna fundamental para o Tricolor seguir vivo na briga por uma vaga no G-4.

Além do clássico entre Fluminense e Vasco, a 7ª rodada da Taça Guanabara terá alguns confrontos diretos que interessam ao Tricolor. Em 6º lugar com nove pontos, o Botafogo recebe o Madureira, que é o 4º colocado com 10 pontos. Já a Portuguesa, que está em 3º com 10 pontos, recebe o Resende, atual 7º colocado com 8 pontos. Ou seja, um tropeço no clássico pode complicar o Flu no Carioca.

O Fluminense enfrenta o Vasco na próxima terça-feira, às 21h35 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira. A partida será realizada em Volta Redonda em virtude do decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro que proíbe a realização de jogos de futebol na cidade entre os dias 26 de março e 4 de abril, visando diminuir a proliferação do Covid-19. Para a partida, o técnico Roger Machado deve repetir a escalação do último jogo, com time titular praticamente completo.

+ FFERJ confirma clássico entre Fluminense e Vasco para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
+ “Moleques de Xerém” podem contribuir muito para o Fluminense ao longo da temporada

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo