Depois de muitos meses de especulações, o Fluminense, enfim, começou a negociar com o atacante Fred. Nesta semana, o empresário do jogador, Francis Melo, e o presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, se reuniram virtualmente para debater o tempo de contrato, que será até 2022. O salário ainda está sendo discutido e que tem uma parte fixa e outra variável. A informação foi publicada inicialmente pelo “Uol”.
Apesar da conversa já ser iniciada, o Fluminense espera resolver a situação de forma correta. Isto, porque a liminar concedida ao Fred para tentar rescindir seu contrato com o Cruzeiro, tem caráter precário, podendo ser revertida, risco que o clube das Laranjeiras não quer correr. E, caso isso aconteça, o camisa 9 volta a ser automaticamente atleta do clube mineiro.
O presidente tricolor nunca escondeu o desejo de repatriar o atacante. Por outro lado, o ídolo tricolor, tem participado de algumas lives e demonstrado o verdadeiro amor pelo clube e pelos torcedores, afirmando o desejo de retornar.
Enquanto isso, o atacante mantém a forma com o preparador físico Jefferson Souza, com quem já tinha trabalhado no Fluminense, em sua fazenda no interior de Minas Gerais, onde passa este período de isolamento social junto da família e do empresário Francis Melo. Segundo o preparador físico, Fred busca igualar forma física.
Fred tem uma passagem marcante pelo Fluminense, tornando-se ídolo da torcida. Ele soma 288 jogos e 172 gols com a camisa do Fluminense, e levantou os títulos do Campeonato Brasileiro em 2010 e 2012, o Carioca de 2012 e a Primeira Liga em 2016.