Fluminense

Fluminense e Internacional: os dois lados de um tabu de quase quatro anos

Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Historicamente o confronto entre Fluminense e Internacional é marcado pelo equilíbrio dos números. A equipe colorada leva pequena vantagem, ao longo dos 72 jogos entre as equipes, com 29 vitórias contra 21 do Tricolor Carioca. Houve, ainda, 22 empates. E neste sábado (23), os dois times tem encontro marcado no Maracanã pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, além da busca pelos três pontos, Flu e Inter colocam à prova a manutenção ou a quebra de um tabu.

O Esporte News Mundo fez o levantamento dos números das duas equipes quando se enfrentam atuando em seus domínios no Campeonato Brasileiro. O Fluminense atuou como mandante em 29 oportunidades e conquistou 12 vitórias (41% de aproveitamento). Foram 7 derrotas e 10 empates. No Beira-Rio, o Internacional venceu 17 partidas em 33 jogos (aproveitamento de 52%), também perdeu 7 vezes e empatou 1. Mais uma vez, os dados mostram o equilíbrio do confronto, ao mesmo tempo em que fica evidente a importância de jogar e vencer dentro de casa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A vitória mais recente do Fluminense como visitante aconteceu em 22 de novembro de 2020. Pela 22ª rodada do Brasileirão daquele ano, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Inter, de virada, por 2 a 1 com gols de Lucca e Caio Paulista.  Pelo lado Colorado, o último resultado positivo no Rio de Janeiro foi a quase quatro anos. No dia 13 de agosto de 2018, Nico López (2 vezes) e Jonatan Álvez garantiram o 3 a 0 no primeiro tempo da partida.

O Internacional não terá vida fácil para quebrar esse tabu. Em 2022, o Colorado tem 40% de aproveitamento nos jogos fora de casa. Em 10 jogos foram 3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Já o Fluminense tem ótimo retrospecto dentro de casa, nesses primeiros meses de temporada. O Tricolor tem 74% de aproveitamento com 9 vitórias, 2 empates e, apenas, 2 derrotas. Outro ponto a favor dos cariocas é ótimo desempenho defensivo: são oito gols sofridos como mandante, uma média de 0,62 por jogo.

+ Após vitória na Copa do Brasil, Fluminense foca no confronto contra o Internacional pelo Brasileirão; Tricolor terá desfalques importantes

Apesar do ótimo início de temporada, o Fluminense vive um momento de instabilidade. O time ficou três jogos sem balançar as redes e viu o desempenho cair, desde a derrota para o Junior Barraquilla pela Copa Sul-Americana. As duas vitórias consecutivas – contra Cuiabá e Vila Nova, de virada – não foram suficientes para diminuir a desconfiança da torcida com a equipe.

O Internacional ainda não engrenou na temporada e acumula uma eliminação para o Grêmio na semifinal do Campeonato Gaúcho. Depois de demitir o técnico uruguaio Alexander Medina, o Colorado aposta em Mano Menezes. O novo comandante faz sua estreia à frente da equipe gaúcha contra o Fluminense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo