Campeonato Brasileiro

Fábio falha e Fluminense e Juventude só empatam no Brasileirão

Fluminense e Juventude empatam no Maracanã (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Fluminense e Juventude empataram por 1 a 1 na volta do Brasileirão depois da paralisação.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Fluminense e Juventude empataram por 1 a 1 na volta do Brasileirão depois da paralisação. Marcelo marcou para o Tricolor no primeiro tempo e Jadson empatou na segunda etapa após falha de Fábio.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros minutos de jogo foram de controle por parte do Juventude. Com muita marcação na saída de bola que atrapalharam o Fluminense e também aproveitou o lado esquerdo Tricolor no qual gera espaços defensivos. E foi assim que Nenê avançou com liberdade, bateu na bola com a sua característica chapada e acertou a trave direita aos 7 minutos.

Três minutos depois o Fluminense teve sua primeira chegada com perigo. Após um troque de passes em velocidade, na saída de jogo, Arias recebeu com liberdade no meio e tocou para Marcelo na esquerda. O lateral esquerdo conseguiu um lindo lançamento para Cano. O artilheiro matou a bola, chutou e o goleiro adversário espalmou para escanteio.

Aos 20 minutos, mais uma chegada perigosa do Juventude. Depois de um cruzamento rasteiro na esquerda, Marquinhos teve que pisar na área para fazer a cobertura defensiva. O lateral direito conseguiu cortar, mas a bola sobrou para o atacante adversário. Fábio teve que sair abafando a finalização e impediu o Juventude de abrir o placar.

7 minutos depois, o Tricolor teve que fazer uma substituição por lesão. Felipe Melo sentiu a panturrilha e teve que sair do jogo. Thiago Santos entrou no seu lugar e voltou a atuar após um longo tempo afastado por estar machucado.

Aos 39 minutos, Martinelli recebeu na esquerda, invadiu a área e foi derrubado enquanto estava em progressão rumo a linha de fundo. Marcelo pegou a bola para bater o pênalti, ajeitou a bola, e colocou no canto direito para abrir o placar para o Fluminense. Gabriel, goleiro do Juventude, acertou o canto, porém, não conseguiu espalmar a bola que morreu no fundo do gol.

Tricolor que não fez um bom primeiro tempo, abriu o placar com o pênalti e viu o Juventude ter as melhores chances durante os primeiros 45 minutos que se tivesse mais sorte nas jogadas já teria feito o primeiro gol da partida.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou bastante disputado e com muitas faltas. A primeira grande jogada foi do Juventude aos 11 minutos. Depois de um cruzamento rasteiro vindo da esquerda, Thiago Santos cortou com o carrinho e quase marcou contra o próprio patrimônio. Fábio apenas observou a bola que passou raspando a trave.

Aos 21 minutos, veio o empate do Juventude depois de uma falha bizarra do Fábio. O goleiro recebeu um recuou de Thiago Santos e estava com a bola dominada para acertar qualquer passe. Mas, ele acertou o pé de Jadson, que só ajeitou a bola e empatou o jogo.

Dois minutos após o empate, o Fluminense quase marcou seu segundo gol. Marcelo recebeu uma inversão de jogada, fez um cruzamento em diagonal e a bola passou na frente do Cano que não conseguiu chegar a tempo para empurrar pro fundo do gol.

Aos 38 minutos, Popó levou o segundo amarelo e foi expulso da partida. O Juventude que passa por apuros na partida, e controlava muito bem o jogo, chamou o Fluminense de volta a partida. Marquinhos recebeu na linha de fundo e cruzou para Jhon Kennedy. O atacante chutou de primeira, mas o defensor do Juve bloqueou a finalização e salvou o que seria o desempate Tricolor.

Entretanto, o Time de Guerreiros não teve mais força para buscar a vitória. A equipe não criou mais chances reais de gol e o Juventude protegeu bem a sua área.

AGENDA

Agora, o Fluminense só volta a campo daqui a 10 dias, em uma terça-feira (11), para enfrentar o Botafogo. Enquanto isso, o Juventude se prepara para enfrentar o Atlético-GO, na próxima quarta-feira (5), às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo