Fluminense

Fluminense encaminha contratação de Marquinhos, do Arsenal

Fluminense acertou a contratação de Marquinhos (Photo by Catherine Ivill/Getty Images)

O Tricolor encaminha junto ao Arsenal o empréstimo do atacante Marquinhos, hoje na seleção Pré Olímpica.

Fluminense acertou a contratação de Marquinhos (Photo by Catherine Ivill/Getty Images)

O jovem meia-atacante Marquinhos, de 20 anos, atualmente jogador do Arsenal e representando o Brasil no Pré-Olímpico, está próximo de se juntar ao Fluminense para acertar os termos de um empréstimo, marcando assim o provável fim das negociações de contratação do clube carioca neste início de temporada.

A ideia é que o jogador viaje para a Europa para resolver alguns assuntos com o clube inglês após o término do Pré-Olímpico e retorne ao Brasil para assinar com o Fluminense. O Tricolor pagará pelo empréstimo ao Arsenal, porém os valores não foram divulgados.

Marquinhos (Foto: Reprodução / Instagram)
Marquinhos (Foto: Reprodução / Instagram)

+Fluminense acerta renovação de Martinelli até o fim de 2026

O Arsenal está disposto a emprestar Marquinhos, uma vez que o jogador não está nos planos do clube inglês para esta temporada. O clube vê com bons olhos a possibilidade de empréstimo ao Fluminense, buscando proporcionar mais oportunidades ao atleta.

Em junho de 2022, o Arsenal fechou a contratação de Marquinhos, desembolsando 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na época) ao São Paulo. Desde então, o jogador teve participação em seis partidas pela equipe principal do clube inglês, registrando um gol e uma assistência.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook YouTube

No mês de agosto do ano passado, o atacante brasileiro foi cedido ao Nantes por uma temporada. No entanto, após disputar sete jogos e acumular 150 minutos em campo, o clube inglês optou por trazer o jogador de volta mais cedo.

Até agora, o clube carioca oficializou sete contratações: o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antônio Carlos, os meias Gabriel Pires, Renato Augusto e David Terans, e os atacantes Douglas Costa e Jan Lucumí.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo