Fluminense

Fluminense encara o Sampaio Corrêa em retorno ao Maracanã, palco de glórias em 2023

Fluminense faturou a Libertadores em 2023 (Foto: Raul Sifuentes/Getty Images)

O Fluminense retorna ao Maracanã, nesta quinta-feira, contra o Sampaio Corrêa, às 21h30, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

Foto: Raul Sifuentes/Getty Images

Ele está de volta! O Fluminense retorna ao Maracanã, nesta quinta-feira, contra o Sampaio Corrêa, às 21h30, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O palco proporcionou grandes conquistas em 2023, e o clube e torcida fazem questão de “energizar” o estádio para que o ano seja bem similar do ano passado.

+ Leia as notícias do Fluminense

Ao todo, o Fluminense disputou 36 partidas no Maracanã em 2023, com 24 vitórias, oito empates e quatro derrotas, totalizando um aproveitamento de 74%.

Além dos ótimos números, o Fluminense contou com o apoio da torcida, sendo o 12° jogador. Contra o Argentinos Juniors, com gols no fim, nas oitavas da Conmebol Libertadores. No primeiro jogo da semifinal contra o Internacional, quando o Flu tinha um homem a menos, e também na final, quando John Kennedy decidiu na prorrogação. Além claro das três conquistas: a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca, ambos em cima do Flamengo, e a Conmebol Libertadores contra o Boca Juniors. 

O Tricolor aplicou uma das maiores viradas da história contra o Flamengo. Após perder o primeiro jogo da final por 2 a 0, a equipe comandada por Fernando Diniz foi campeão estadual com um 4 a 1 com direito a atuação memorável e impecável da equipe.

Em novembro, o Flu levantou a taça que estava “presa” há quinze anos depois. O Tricolor das Laranjeiras conquistou a redenção no Maracanã. Como em um roteiro de filme, alcançou o título mais importante de sua história ao vencer o Boca Juniors na final da Conmebol Libertadores por 2 a 1, com gols de Cano e John Kennedy, que saiu do banco para cravar o título na prorrogação.

Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Agora, o Fluminense volta ao palco e espera que seja um dos anos mais emblemáticos novamente. O Tricolor pode faturar o tricampeonato do Campeonato Carioca e também já tem a Recopa para disputar contra a LDU, no Maracanã. Existe grande chance da equipe levantar um dos canecos nesta temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo