Fluminense

Fluminense esbarra no excesso de confiança e tem a pior atuação do início de temporada

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense perdeu para o Volta Redonda por 2 a 1, em partida disputada no estádio Raulino de Oliveira, válida pela semi-final do Campeonato Carioca. O time de Fernando Diniz teve a pior atuação do ano e poderia ter saído em uma situação muito mais delicada, do primeiro jogo do confronto. O tricolor carioca chegou à estar com dois gols de desvantagem, mas conseguiu diminuir o prejuízo com o zagueiro Nino, na parte final do segundo tempo.

Após uma semana de muita festa, pela conquista da Taça Guanabara, vitória contra o Flamengo e apresentação do Marcelo, o Fluminense pareceu ter entrado em campo contra o Volta Redonda com certa soberba. Talvez a boa fase que o clube vem vivendo, junto à disparidade técnica entre os times tenha contribuído para o tricolor carioca entrar com um excesso de confiança para a semi-final do Carioca. Porém, o massa bruta mostrou que não só chegou à esta fase da competição com muitos méritos, como que também tem condições de bater de frente com os grandes do Rio para ser campeão.

+Diniz discorda de 1º tempo ruim do Fluminense, mas faz ressalva: “Poderia ter criado mais”

Mesmo que a derrota para o Volta Redonda tenha criado um alerta no Fluminense, a necessidade pelo placar mínimo faz com que o clube continue sendo amplo favorito para chegar à final do Carioca. Porém, o time de Fernando Diniz precisa superar alguns problemas vistos em campo e o treinador tem papel fundamental na missão. A fraca atuação do meio de campo, condicionada principalmente pelo baixo rendimento de André e Ganso, não só causaram a pouca criatividade no ataque, como também a dificuldade na recomposição defensiva.

Com o choque de realidade da última derrota, o Fluminense terá a semana livre para treinar e só volta a campo no próximo sábado (18), quando enfrenta o Volta Redonda, no Maracanã, pela segunda partida da semi-final do Carioca. Por ter a vantagem do empate, qualquer vitória do tricolor carioca classifica o clube para a grande decisão do campeonato. Agora cabe a Fernando Diniz traçar uma boa estratégia para vencer o massa bruta, que é um time extremamente organizado e que pode causar muito problemas nos contra-ataques.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo