Os tempos são outros! Fluminense leva a melhor sobre a LDU em jogo válido pela Recopa 2024 e levanta mais uma taça no Maracanã. Algoz tricolor na Libertadores 2008 e na Sul-americana 2009, o time do Equador dessa vez saiu de mãos abanando. O tabu de 16 anos finalmente foi quebrado e agora a torcida tricolor pôde soltar o grito de “É campeão” pelas ruas da cidade carioca.
+ https://esportenewsmundo.com.br/com-dois-gols-de-john-arias-fluminense-e-campeao-da-recopa/
+ https://esportenewsmundo.com.br/com-dois-gols-de-john-arias-fluminense-e-campeao-da-recopa/
Depois de perder a partida de ida por 1×0 fora de casa, o Fluminense conseguiu reverter o placar e venceu por 2×0 nesta quinta-feira. Os gols da partida saíram dos pés de Jhon Arias, com o decisivo saindo já no minuto final através de pênalti bem cobrado pelo colombiano. A comemoração dentro do estádio foi enorme e a torcida aplaudiu de pé o time erguer a taça no centro do gramado. O elenco de Diniz foi pra cima e conseguiu quebrar a retranca montada pelos visitantes que, com a vantagem no agregado, se propôs a se defender com todas as suas forças.
O “fantasma” das decisões anteriores não entrou em campo na Recopa e o elenco atual entrou para a história mais uma vez. Convivendo com problemas de desempenho no início da temporada, o Fluminense conseguiu deixar isso de lado e teve grande atuação na final, garantindo o troféu que por duas vezes chegou perto de ser disputado pelo clube das Laranjeiras. Os tricolores ainda viram o atacante John Kennedy ser expulso durante o jogo, mas nem isso atrapalhou o destino da taça.
Com a conquista especial na bagagem, o tricolor volta às atenções ao Campeonato Carioca. A próxima partida será contra o Botafogo, outra vez no Maracanã, e o time vai chegar embalado para o clássico, já de olho nas semifinais do estadual.