A queda de rendimento do Fluminense é visível nos últimos jogos. O Tricolor acumula três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, sendo a pior fase de Fernando Diniz no comando da equipe. Com esta sequência nada animadora para reta final, o Tricolor das Laranjeiras já iguala os cinco revés do primeiro turno e tende a ter um rendimento inferior até o fim da competição.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
Em 19 partidas da primeira parte do Brasileirão, o Fluminense conquistou 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, o que correspondeu um aproveitamento de 59.65%. Os resultados negativos foram para Internacional, Coritiba, Flamengo, Juventude e Atlético-GO.
Ainda sem finalizar o Brasileirão, o Flu já atingiu o mesmo número de derrotas. O resultado negativo foi diante de Internacional, Athletico-PR, Atlético-MG, Atlético-GO e América-MG. Em 13 partidas até o momento, são seis vitórias, dois empates e cinco revés, o que equivale um aproveitamento de 51.28%.
+ Fatos que podem facilitar a renovação de Diniz com o Fluminense
Este número pode crescer caso o time consiga resultados positivos. Ainda faltam sete rodadas para reta final da competição: Avaí (F), Botafogo (C), Corinthians (F), Ceará (F), São Paulo (C), Goiás (C) e Red Bull Bragantino (F).
Em busca de retomar o caminho das vitórias, o Fluminense encara o Avaí, neste domingo, às 19h, na Ressacada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na quinta colocação, com 51 pontos somados na tabela de classificação. Time precisa reagir para conquistar uma vaga direta para Copa Libertadores 2023.
