Fluminense

Fluminense inicia briga por vaga na final da Copa do Brasil e já mostra que é candidato a títulos

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC

A luta pela final da Copa do Brasil começa nesta quarta-feira, mas tem um algo a mais para o Fluminense. O Tricolor recebe o Corinthians, às 19h30, no Maracanã, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, e vai em busca de terceira decisão em sua história. No entanto, além disso, a equipe quer se firmar como um dos postulantes a títulos na temporada, algo que ainda está sendo questionado por conta da diferença com Palmeiras e Flamengo, principalmente. O Esporte News Mundo acompanha o duelo em tempo real.

O Fluminense chega com ânimo lá em cima e apoio da torcida, que está comparecendo em peso ao Maracanã nos jogos decisivos. Mesmo oscilando em determinadas partidas, a equipe mostrou que pode se adaptar a cada jogo e conseguir resultado positivo. Contra o Corinthians não será diferente. Uma vaga na final da Copa do Brasil não surpreenderia.

Fora isso, o Tricolor ainda briga retrospecto. A única vez que o Fluminense foi campeão da Copa do Brasil foi em 2007, ano em que derrotou o Figueirense na final por 1 a 0 em Santa Catarina. Os times tinham empatado por 1 a 1 no Rio de Janeiro. O gol da conquista, no Orlando Scarpelli, em Florianóipolis (SC), foi anotado por Roger Machado, hoje treinador de futebol.

+ Fluminense busca se vingar do Corinthians em terceiro encontro pela Copa do Brasil

+ Fluminense entra em semana decisiva pela Copa do Brasil e Brasileiro

O Fluminense também foi finalista em 1992. Naquela ocasião venceu o Inter por 2 a 1 no Rio de Janeiro, mas perdeu no Beira-Rio por 1 a 0 em um duelo marcado por polêmicas de arbitragem. Como naquela época ainda valia o gol como visitante como critério de desempate, o Colorado deu a volta olímpica.

Além da briga pela final, o Tricolor é simplesmente o vice-líder, com 41 pontos, oito a menos que o líder Palmeiras. Para acirrar ainda mais essa briga, os dois times se enfrentam no próximo sábado, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão. Se for bem diante do Corinthians, o Flu pode aproveitar o embalo para diminuir esta diferença.

Flamengo e Palmeiras são, sem dúvidas, os favoritos, mas o clube tricolor não pode ficar de fora e tem condições reais de chegar faturar os títulos nacionais, já que Sul-Americana e Libertadores ficaram no caminho. As quedas podem ser até consideradas “boas”, pois o clube precisa retomar o reconhecimento dentro do cenário nacional. Nada melhor que ficar entre os primeiros no Brasileirão e está entre os finalistas da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo