Fluminense

Fluminense inicia sequência decisiva de jogos contra os ‘desesperados’ da zona de rebaixamento

Foto: Lucas Merçon/FFC

Se o Fluminense quiser confirmar sua participação na Copa Libertadores, o momento é agora. O Tricolor inicia, a partir desta quarta-feira, uma sequência de jogos contra os quatro clubes que, atualmente, estão na zona do rebaixamento. Coritiba, Botafogo, Goiás e Bahia serão os próximos adversários da equipe carioca, que precisa convencer dentro de campo.

Fazendo um recorte dos últimos cinco jogos, a situação dos clubes da parte de baixo é desesperadora. O Bahia, que é o 17º colocado, somou apenas um ponto, com quatro derrotas e um empate. Logo atrás, o Goiás, por sua vez, venceu dois e perdeu três. Na penúltima colocação, o Coxa viu três revés, um empate e ganhou na última rodada. E, na lanterna, o Alvinegro vê uma sequência de quatro derrotas consecutivas. Com este panorama, o Fluminense pode se aproveitar para faturar pontos decisivos na reta final.

No 1º turno, sob o comando de Odair Hellmann, o Fluminense empatou o clássico carioca e venceu os outros três jogos, conquistando 10 dos 12 pontos disputados. Ao todo, marcou 10 gols e sofreu apenas três. Para repetir, o Tricolor inicia a sequência contra o Coritiba, na quarta-feira, às 20h30, no Couto Pereira.

OITO JOGOS DE INVENCBILIDADE

Além das partidas contra os times que estão dentro da zona de rebaixamento, o Tricolor começa a jornada que rendeu oito partidas de invencibilidade no 1º turno. Repetir os resultados praticamente significaria fincar um pé na sonhada vaga na Libertadores de 2021.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do Infobola, o Fluminense tem 5% de chance de conquistar uma vaga para a competição continental. Se a sequência for favorável, o clube comandado por Marcão pode ganhar este espaço.

1º TURNO

Fluminense 4 x 0 CoritibaNilton Santos
Botafogo 1 x 1 FluminenseNilton Santos
Goiás 2 x 4 FluminenseSerrinha
Fluminense 1 x 0 BahiaMaracanã
Atlético-MG 1 x 1 FluminenseMineirão
Fluminense 2 x 2 CearáMaracanã
Fluminense 3 x 1 SantosMaracanã
Fortaleza 0 x 1 FluminenseCastelão
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo