Fluminense

Fluminense investe em estrutura em Xerém e conquista resultado dentro e fora de campo; veja imagens

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE

Xerém é um reconhecido celeiro de craques que despontam no Fluminense. Por trás das revelações que surgem há um importante trabalho de reestruturação, com grandes investimentos feitos pelo clube nos últimos anos. A casa das categorias de base e do futebol feminino do Tricolor vem passando por diversas melhorias, em processo de evolução que recentemente resultou na homologação do campo principal pela CBF como Estádio Vale das Laranjeiras.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

Ao longo dos últimos três anos, o Fluminense promoveu melhorias em diversos setores do complexo. Entre as principais realizações estão a conclusão da sala da Supervisão e Administração e outras novidades para o departamento de futebol da base, como o Centro de Recovery da Avanutri e o consultório odontológico, em parceria com a Orthopride. Ambos atendem os Moleques de Xerém e as atletas do futebol feminino. Além disso, o clube investiu mais de R$ 500 mil na obra de contenção de encostas para evitar que a comunidade vizinha seja prejudicada pelos efeitos da chuva.

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, destacou o processo de evolução da estrutura das instalações.

– Conquistar essa homologação em Xerém, com competições nacionais e transmissões ao vivo pela TV, é a realização de um sonho. Fico feliz porque cada vez mais estamos melhorando a estrutura, em especial de Xerém, para que o Fluminense continue crescendo e dignificando o trabalho nesse celeiro de jogadores que a gente tem – afirmou antes de complementar.

– Toda conquista que a gente tem é fruto de um trabalho que a gente vem fazendo ao longo desses três anos. Nosso trabalho se desenvolve em reconstruir e reforçar as estruturas do clube. E quando a gente fala em estrutura não é só a física, não só de tijolo, mas em estrutura do trabalho, das equipes, da estrutura financeira. E Xerém é a estrutura principal do clube porque é o futuro, é a perenidade da instituição – disse.

O Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras possui uma área de mais de 120 mil m² e conta, ao todo, com sete campos, sendo um de grama artificial. As instalações abrigam os meninos do Sub-9 ao Sub-20, além do futebol feminino.

Confira as melhorias realizadas em Xerém nos últimos anos:

  • Sala do novo Departamento de Captação
  • Sala do CIAM (Centro de Informação e Apoio Metodológico)
  • Construção do Centro de Recovery e Suplementação da Avanutri, com cinco banheiras
  • Consultório odontológico da Orthopride
  • Nova sala da diretoria
  • Nova sala de reuniões
  • Nova sala da Supervisão e administração
  • Espaço de jogos eletrônicos
  • Área para exposição de troféus
  • Obra de contenção de encostas
  • Instalação de torres de transmissão de televisão
  • Instalação de cantinas e banheiros na arquibancada
  • Ajustes nos vestiários
  • Instalação de placas de publicidade
  • Obras de acesso para o time visitante
  • Adesivação do túnel e corredor histórico
  • Reforma da entrada

VEJA IMAGENS:

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE
FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE
FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE
FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE
FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE

Com a estrutura sendo implementada, o Fluminense conseguiu resultados positivos dentro de campo, como consequência. Nos últimos dias, o Tricolor goleou o Boavista por 4 a 0 pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Rio Sub-20/OPG. O lateral Esquerdinha e o meia Riquelme foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-17.

Além disso, em 2022, ninguém conseguiu vencer a “Esquadrilha 07” (nascidos em 2007), como é conhecido o time Sub-15 do Fluminense. Já são 24 jogos sem derrota na temporada. Foram 18 vitórias e seis empates. A “Esquadrilha 07” marcou 64 gols e sofreu apenas sete.

A passagem do Sub-16 do Fluminense pela Europa foi um grande sucesso. Além das vitórias, da invencibilidade, dos títulos e da exposição positiva da marca do clube, o Tricolor pôde retomar uma tradição de sua categoria de base, que sempre conseguiu, neste tipo de excursão, desenvolver os atletas e apresentar um contexto diferente dentro e fora de campo do que eles estão acostumados no Brasil. Esses são pequenos exemplos que o Fluminense segue investindo na base e quer se tornar sendo celeiro do futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo