Fluminense

Fluminense já tem início melhor que 2023 e busca embalar no Carioca

Fluminense enfrenta o Boavista neste domingo (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Tricolor entra em campo neste domingo contra o Boavista, às 16h, em Bacaxá, pela sexta rodada da Taça Guanabara

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Com ânimo e embalado, Fluminense entra em campo novamente neste domingo. Depois da goleada sobre o Bangu na última quinta-feira, o Tricolor encara o Boavista, às 16h, em Bacaxá, pela sexta rodada da Taça Guanabara, fase inicial do Campeonato Carioca. A equipe carioca vive melhor início de ano em comparação ao ano passado, quando conquistou o bi da competição estadual e faturou o título da Conmebol Libertadores.

+ Leia as notícias do Fluminense

Atualmente, o Fluminense tem cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. Os quatro primeiros jogos foram compostos por jogadores da base e que não disputaram o Mundial de Clubes, além de serem comandado pelo auxiliar técnico permanente Marcão. Os titulares e Fernando Diniz foram “aparecer” somente na bela vitória contra o Bangu.

– Queria agradecer também ao Marcão e ao Cadu que fizeram um trabalho excepcional com os meninos nas primeiras rodadas do campeonato – disse Diniz em coletiva.

Em 2023, ano histórico para qualquer tricolor, o Fluminense não começou da mesma maneira. Em cinco partidas, foram três vitórias, um empate e uma derrota. No entanto, a equipe comandada por Fernando Diniz conseguiu sequência de vitórias e conseguiu faturar a Taça Guanabara e o bi do Campeonato Carioca.

Um dado similar a de 2023 é que a defesa do Fluminense sofreu os mesmos três gols nesta faixa de cinco partidas de início de temporada. No entanto, no setor ofensivo, o Flu já fez 11 em 2024, enquanto na temporada passada tinha feito apenas cinco.

Se a boa fase permanecer, o Fluminense também pode procurar bater recorde de 2022, quando o clube, que ainda era comandado por Abel Braga, atingiu uma sequência de 13 jogos sem perder, com 12 vitórias consecutivas e um empate. A equipe na época quase bateu uma marca histórica. Faltou apenas uma vitória, mas que pode ser construída em 2024.

Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O Tricolor das Laranjeiras encorpou o elenco para 2024 e tem boas opções para o decorrer da temporada. Os reforços vão entrando aos poucos para pegar o estilo de jogo de Diniz. Enquanto isso, nomes mais sólidos na equipe, como Arias e Cano vão resolvendo dentro de campo. O Flu está na liderança, com 13 pontos, e quer ampliar ainda mais essa diferença e ficar mais perto do tri da competição estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo