Lutas

UFC Vegas 85: Imamov faz luta disputada e vence Roman Dolidze

Nassourdine Imamov venceu no UFC Vegas 85 (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)

Neste sábado (3), mais um evento do UFC marcou a noite em Las Vegas, com dois pesos-médios, estes sendo Roman Dolidze e Nassourdine Imamov marcando

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Neste sábado (3), mais um evento do UFC marcou a noite em Las Vegas, com dois pesos-médios, estes sendo Roman Dolidze e Nassourdine Imamov marcando presença como o duelo principal da noite.

Em uma luta bastante disputada, Imamov emergiu vitorioso do ‘main event’, em card que também teve vitória de Renato Moicano e brasileiras dando um show no octógono montado no APEX.

A luta

Foi o francês a começar a luta em cima, tentando criar oportunidades e minar as investidas de Dolidze, que foi para o clinche para tentar algo mas, assim que a trocação voltou, levou dois belos golpes de Imamov, que teve a grande de vencer no final do primeiro round, ao encaixar uma bela direita que derrubou o georgiano e, já no chão, pegar as costas e tentar, sem sucesso, a chave de braço.

O georgiano respondeu bem no segundo round, se colocando mais no ataque em seu começo e, depois, encaixando novamente o clinche para tentar uma queda, com a boa defesa de Imamov, que chegou a ir mais ofensivo na parte final do round. E seria o mais dominante no começo do terceiro, com maior agressividade e encaixando bons golpes.

Dolidze ia para o clinche, mas não conseguia trabalhar a queda, com Imamov fazendo boa defesa e respondendo bem na trocação. Tudo seguia na mesma toada no quarto round, com Dolidze não conseguindo botar o francês para baixo e Imamov complicando a vida do georgiano na trocação. Até o momento em que uma joelhada aparentemente ilegal do francês quase complicou as coisas para este.

O médico foi ao octógono e atendeu a Dolidze, que conseguiu se manter na luta. Quando esta voltou uma boa paulada do georgiano fez finalmente a luta ir para o chão, mas nada rendeu ali e o duelo voltou para o clinche, também sem grande movimentação dos dois lutadores.

No quinto round, a luta teve mais momentos de solo e até uma kimura foi tentada por Dolidze. No entanto, o ritmo do combate seguiu o mesmo ritmo dos rounds anteriores, com os dois lutadores tentando fazer alguma coisa e até lançando bons golpes. Ao final, apesar do ponto que perdeu no quarto round, Imamov foi declarado o vencedor por decisão majoritária, este sendo seu quinto dentro do UFC.

Renato Moicano faz ‘guerra’ com americano e vence

Renato Moicano parece mesmo estar disposto a ganhar moral com o UFC. O brasileiro esteve no co-main event da noite, enfrentando o americano Drew Dober, e fez uma luta de grande movimentação e com muito sangue no octógono do APEX.

Dober começou a luta bem e até pegando bem com a mão, com um belo direto, mas o brasileiro conseguiu por o duelo no chão e trabalhou bem o ground and pound. O ritmo bom de Moicano no grappling seguiu durante o segundo round, com duas boas quedas, mas sofreu na parte final deste quando, ao ser derrubado, se viu levando vários socos do americano.

No terceiro round, Dober se mostrou bastante dominante na trocação, mas logo acabou derrubado novamente por Moicano, com a luta indo para o solo e o brasileiro controlando bem o combate no grappling para assegurar a vitória.

Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Presença feminina

Foram outras três representantes do Brasil no UFC Vegas 85, duas delas se enfrentando. Natália Silva e Vivi Araújo se enfrentaram em um duelo bastante disputado, com Vivi procurando botar Natália para baixo e impedir que a mineira usasse da trocação. O duelo teve Natália conseguindo se livrar melhora das investidas de takedown da brasiliense e administrando o ritmo em pé para chegar ao quinto triunfo consecutivo.

Já Luana Dread teve pela frente a lituana Julija Stoliarenko, que chegou a dar trabalho para a brasileira, especialmente ao levar a luta para o chão. Luana era melhor na trocação e ia para cima da lituana, batendo forte e conseguindo se livrar das tentativas de queda da rival. No terceiro round, a brasileira foi quedada e quase foi pega num triângulo, mas se livrou e aproveitou descuido da americana para aplicar socos na posição do crucifixo e vencer o duelo.

Resultados UFC Vegas 85 – Dolidze x Imamov

Card principal

Nassourdine Imamov venceu Roman Dolidze por decisão majoritária dos juízes

Renato Moicano venceu Drew Dober por decisão unânime dos juízes

Randy Brown venceu Muslim Salikhov por nocaute técnico (3:17 do R1)

Natália Silva venceu Vivi Araújo por decisão unânime dos juízes

Aliaskhab Khizriev e Makhmud Muradov terminou sem resultado (dedada no olho acidental no primeiro round)

Charle Radtke venceu Gilbert Urbina por nocaute técnico (4:47 do R1)

Card preliminar

Molly McCann venceu Diana Belbita por finalização (4:59 do R1)

Charles Johnson venceu Azat Maksum por decisão unânime dos juízes

Themba Gorimbo venceu Peter Rodriguez por nocaute técnico (0:32 do R1)

Jeong Yeong Lee venceu Blake Bilder por decisão unânime dos juízes

Luana Dread venceu Julija Stoliarenko por nocaute técnico (4:52 do R3)

MarQuel Mederos venceu Landon Quinonez por decisão unânime dos juízes

Jamal Pogues venceu Thomas Petersen por decisão unânime dos juízes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo