Certamente o empate contra o Vasco da Gama teve um gosto amargo para o Fluminense. O grande volume de oportunidades criadas pelo Tricolor não foi suficiente para romper a barreira de Léo Jardim na frente do gol cruzmaltino.
O jogo de ontem, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em empate. Com esse resultado, apesar do jogo desenhar uma vitória, o torcedor do Fluminense pode seguir alegre. Quem veste verde, branco e grená não sabe o que é perder para o Vasco desde 2020.
Nesse período, foram 8 jogos entre os dois times. Com 4 vitórias para o Fluminense e 4 empates. A ausência do Vasco na Série A e nas fases finais dos Cariocas é a causa dos poucos confrontos nesses anos.
Apesar de manter o tabu, dificilmente o torcedor do Fluminense vai se alegrar com esse resultado. Depois de sofrer um gol no início – com erro do goleiro Fábio – o time de Fernando Diniz tomou total controle do jogo e bombardeou o gol do Gigante da Colina. Mas, Léo Jardim só aceitou um gol do Flu. 80% de posse de bola, 733 passes (194 para o Vasco) e 23 chutes – 9 sendo no gol. Normalmente, quando você vê esses números, facilmente se imagina uma goleada. Nesse caso, a realidade é uma atuação de gala do goleiro Vascaíno.