Fluminense

Fluminense melhora ofensivamente e chega à 10ª partida consecutiva marcando gol

Em um momento crucial da temporada, o Fluminense chega à dez partidas seguidas marcando gols. A melhora ofensiva da equipe se deve principalmente à boa fase de Cano e John Kennedy.

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Com a vitória de 1 a 0 sobre o Fortaleza, o Fluminense atingiu a marca de dez partidas consecutivas marcando gol. A última vez que o tricolor carioca terminou o jogo sem balançar as redes foi na derrota de 2 a 0 para o Coritiba. Neste período de pouco mais de um mês, o clube passou por duas fases eliminatórias da Libertadores, além de confrontos complicados pelo Campeonato Brasileiro. A melhora ofensiva foi essencial para a equipe de Diniz seguir viva nas duas competições.

Nas últimas dez partidas, o Fluminense marcou 18 vezes. O grande destaque fica pela melhora ofensiva fora de casa. A equipe de Diniz fez sete gols em quatro jogos como visitante. Em comparativo com a sequência positiva, nos quatro duelos longe de seus comandos anteriores o tricolor carioca só balançou as redes em duas oportunidades.

+Ministério Público solicita banimento de torcida organizada do Fluminense

A melhora dos números ofensivos se deve muito ao bom momento dos atacantes do Fluminense. Dos 18 gols marcados pelo tricolor carioca no período, Cano e John Kennedy foram responsáveis por dez. Após passar por um momento de instabilidade na temporada, o argentino voltou a fazer o que sabe de melhor e assumiu a artilharia mundial de 2023. O camisa 9 foi ganhando espaço com as boas atuações e se tornou titular da equipe.

A melhor sequência ofensiva do Fluminense na temporada aconteceu no “mês mágico” de Abril até a metade de Maio. O tricolor carioca marcou em 12 partidas consecutivas. Naquele que foi o melhor momento do clube no ano, foram feitos incríveis 31 gols. A equipe de Diniz pode até superar esta marca, mas dificilmente vai balançar as redes do adversário tantas vezes.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Fluminense volta a ter um bom desempenho ofensivo em um momento crucial na temporada. Além de entender a importância de se manter dentro do G-6 no Brasileiro, o clube está à três partidas da tão sonhada “glória eterna”. O tricolor carioca enfrenta o Internacional na semifinal da Libertadores. A equipe de Diniz espera seguir com os bons números no ataque para conquistar os objetivos finais em 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo